• 21/11/2024

Rumo à reeleição Ibaneis é o governador do povo

Por Fabiana Oliveira

O favoritismo do governador Ibaneis Rocha (MDB) na disputa eleitoral para o Palácio do Buriti vem sendo confirmado pelas pesquisas *de intenção de votos e ele tem tudo* para vencer no primeiro turno.

Veja também

ABBP reage contra Leandro Grass por atacar a imprensa do DF

O emedebista está no topo das intenções de voto do eleitor brasiliense desde as primeiras pesquisas realizadas ainda em 2021. Ou seja, antes mesmo da pré-campanha a população tem sinalizado que pode reelegê-lo.

Ibaneis surge como uma nova força política e pode se tornar o segundo chefe do Executivo a ser reeleito na capital federal. Isso se deve a gestão que se mostrou eficiente durante o seu mandato.

Leia também   Guedes confirma prorrogação de jornada reduzida por mais dois meses

Em seu primeiro mandato, o advogado que abandonou seu escritório para servir a população tem desenvolvido um trabalho voltado a atender as necessidades de seu povo.

O primeiro brasiliense eleito governador encarou de frente a pandemia da Covid-19 e ao mesmo tempo conseguiu a façanha de impulsionar a economia local e a geração de emprego e renda.

Durante seus quase quatro anos de administração, o governador tirou do papel inúmeros projetos até então engavetados e esquecidos que estão beneficiando milhares de famílias do Distrito Federal.

Ibaneis Rocha investiu em infraestrutura, reformou escolas, contratou pessoal para praticamente todas as áreas e vem travando uma luta incansável na saúde.

Leia também   Maia: governo está 'desesperado' pela presidência da Câmara

Na área social, seu governo teve avanços e ampliou os benefícios para a população de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a proposta de governo entregue à Justiça Eleitoral, Ibaneis pretende, caso reeleito, ampliar as escolas militarizadas, construir três hospitais e mais unidades de saúde, e investir na expansão do metrô, entre outras ações.

Trabalho para apresentar, Ibaneis tem. Talvez seja por isso que o candidato ao GDF da coligação Unidos pelo DF, composta pelo MDB, PP, PL, Pros, Agir, Solidariedade e Avante, seja o favorito e caminha para continuar a frente do Buriti nos próximos quatro anos.

Leia também   Detran-DF dará início à Campanha de Volta às Aulas 2020

Read Previous

Palavra de policial não deve ser a única base para condenação, defende ministro do STJ

Read Next

Militares, PF e CGU atestam segurança das urnas e lacram sistema