Por Fabiana Oliveira
Na noite de quinta-feira (18), o Correio Brasiliense, em parceria com a TV Brasília, promoveu um debate com os candidatos que disputam o governo do Distrito Federal.
Veja também
Ibaneis exalta retomada econômica em encontro com empresários de Ceilândia
O encontro que deveria ser para apresentar propostas e questionar adversários tomou outro rumo. Sem a presença do atual governador Ibaneis Rocha, os outros seis candidatos convidados aproveitaram para atacar a gestão do emedebista e o BRB.
Ibaneis que está liderando as pesquisas de intenção de votos, sabe que o tal debate teria o intuito de desconstruir sua imagem e o trabalho que vem fazendo no decorrer de seu mandato.
O BRB, que nos últimos quatro anos vem tendo uma excelente evolução sob o comando de Paulo Henrique Costa, segue em constante crescimento e se posicionando no mercado como um dos bancos públicos mais importantes do Brasil.
A instituição financeira terminou sendo alvo dos seis candidatos presentes por não ter anistiado a dívida milionária que o Correio tem com o banco. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 400 milhões.
Um banco regional que na pandemia atuou em prol de milhares de empresários e famílias carentes não pode voltar a ser uma instituição de poucos, como querer os adversários do atual governo.
Não é justo que a população brasiliense pague a conta de um grupo de empresários que não se preocupa com a nossa cidade, pois se tivessem compromisso conosco, eles teriam ao menos pago o empréstimo que foi bancado com o dinheiro do povo.
Oxalá, num próximo debate, esses mesmos seis candidatos se proponham a compartilhar suas ideias e propostas e não promovam esse ataque orquestrado contra o BRB, que voltou a ser orgulho e referência para todo o País.
Do jeito que a coisa está indo, Ibaneis tem tudo para se reeleger já no primeiro turno no dia 2 de outubro, pois se o objetivo de seus opositores é acabar com o BRB de hoje, pode ter certeza que o povo brasiliense não vai deixar.