• 24/11/2024

Pode beber enquanto come? 3 truques para acelerar os resultados da dieta

Será que pode beber enquanto come? Essa é uma das dúvidas mais clássicas que existem quando o assunto é nutrição. E a resposta é bem simples: você até pode ingerir líquidos durante a refeição. Afinal, colocar regras tão rígidas assim na dieta pode ser algo perigoso. No entanto, se for possível evitar, é melhor.

Veja também

Dos 20 ao 50+: aprenda o melhor skincare para cada idade

Além de saber se pode beber enquanto come ou não, outras dúvidas costumam aparecer na mente de quem faz dieta. Por exemplo, será que tudo bem tomar aquele cafezinho depois do almoço? E comer um pedacinho de chocolate durante o dia?

Leia também   Sucos com cenoura: saiba como ter uma pele mais bonita no verão

Por esses motivos, com a ajuda da nutricionista Fernanda Maniero, doutora em cardiologia e coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera de São Paulo, separamos quatro truques simples para acelerar seus resultados na dieta. E, de quebra, ainda vamos esclarecer todas essas dúvidas citadas acima. Confira:

Pode beber enquanto come?

É melhor não. Segundo a especialista, os líquidos podem prejudicar a percepção e sensação de saciedade do indivíduo, dificultando a absorção de nutrientes pelo organismo na hora da digestão. Porém, se você não abre mão de beber enquanto come, a água, em poucas quantidades (até 1 copo americano), pode ajudar.

Leia também   Não deixe para depois! Retome os exercícios físicos em casa

E o café depois do almoço?

“O ideal é consumir o café até duas horas antes das refeições e depois de 45 minutos da ingestão da comida. Para quem não consegue ficar sem o hábito de ingerir o café depois de comer, é possível substituir a bebida por chás verde ou preto, entre 15 e 30 minutos depois da refeição. É preciso lembrar ainda que o cafezinho não é vilão, pelo contrário: ele inclusive colabora para o bom funcionamento do metabolismo do organismo”, afirma a especialista.

O chocolate sim, depois da refeição, é bem-vindo

“O chocolate, quando consumido logo após uma refeição completa nutricionalmente, como o almoço, oferece fibras que auxiliam no equilíbrio e controle da glicemia. Para quem ama muito chocolate, portanto, está liberada a ingestão diária de quantidades entre 25 e 30 gramas, após o almoço. Sendo indicado priorizar chocolates amargos, com pelo menos 70% de cacau, pois possuem compostos bioativos que apresentam atividades anti-inflamatórias e antioxidantes, atuando na saúde cardiovascular, cerebral e na redução de sintomas da ansiedade e depressão”, finaliza Fernanda.

Leia também   Brasileiro de 8 anos é uma das pessoas mais inteligentes do mundo
Sport Life

Read Previous

Primeiro ato de rua da campanha de Mendanha relembra trajetória de Iris e Maguito

Read Next

Termina nesta quinta-feira prazo para pedir voto em trânsito