• 03/05/2024

GDF construirá centros de apoio a mulheres vítimas de violência

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta terça-feira (12/11), a construção de quatro centros de assistência a mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto tem apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e prevê estrutura policial, médica, jurídica, psicológica e educacional à população feminina que será atendida nas unidades.

Os centros serão abertos em São Sebastião, Itapoã, Sobradinho 2 e no Sol Nascente. A Secretaria de Estado da Mulher (SMDF) e a Terracap estudam terrenos para a instalação das unidades. Segundo o Executivo local, cerca de R$ 5 milhões — previstos em emendas parlamentares — serão investidos nas construções.

As unidades darão suporte à Casa da Mulher Brasileira (CMB). O espaço — inaugurado em 2015, na 601 Norte — teve sua reforma anunciada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, durante audiência com o governador Ibaneis Rocha nesta terça-feira, no Palácio do Buriti.
Fechada por falhas na estrutura, a Casa será reformada com recursos do Banco do Brasil e deve ser entregue em março de 2021. Atualmente, o atendimento interrompido no fechamento da CMB é realizado em um espaço improvisado da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, 204/205 Sul.
(Correioweb)
Leia também   'Te bateu uma vez, acabou', diz mulher atacada por namorado que prometia mudar em Barretos, SP

Read Previous

Trânsito será parcialmente interditado neste final de semana

Read Next

O que o DF espera do Brics