Por José Fernando Vilela – Expressão Brasiliense
A Justiça Eleitoral, por determinação do desembargador Renato Guanabara Leal, do TRE-DF, em decisão proferida no fim da tarde de sexta-feira (18), suspendeu os vídeos do PSDB-DF por entender que o presidente da legenda, senador Izalci Lucas, usou do horário eleitoral destinado às mulheres para se autopromover e atacar o governo do emedebista Ibaneis Rocha com fake news.
Veja também
Bolsonaro diz que decisão de Moraes sobre Telegram é ‘inadmissível’
O desembargador atendeu uma representação protocolada pelo Avante, partido que é presidido no DF pelo vice-governador, Paco Britto, que argumentou que Izalci violou a legislação eleitoral ao divulgar vídeos com “com propaganda negativa, afirmações absurdas, caluniosas e com o único objetivo de propagar informações falsas, conhecidas como fake news”.
Em seu despacho, Renato Guanabara Leal destacou que o senador Izalci Lucas utilizou do horário destinado “para a promoção e a difusão da participação das mulheres na política” para se colocar como único e principal interlocutor tucano do gênero. Ou seja, não há mulheres no PSDB-DF?