• 22/11/2024

Mulher morre em São Sebastião e polícia investiga caso como feminicídio

Uma mulher, de 26 anos, morreu na noite desta sexta-feira, no Morro da Cruz, em São Sebastião. O marido da vítima, de 43 anos, é o principal suspeito da morte, seria o marido. Ao fazer o atendimento da vítima, a equipe do Corpo de Bombeiros deu voz de prisão ao marido dela, após ouvir os relatos da mãe da mulher. Se confirmado, esse será o 28° feminicidio no Distrito Federal.
O Corpo de Bombeiros informa que atendeu, por volta das 21h46, uma ocorrência de agressão física, mas quando os militares chegaram ao local, a vítima estava caída e sem sinais de vida. No local, a mãe da mulher relatou aos bombeiros que o marido teria chegado em casa bêbado e agredido as duas. Já o marido alegou que a esposa tinha caído e batido com a cabeça na quina de uma mesa.

Diante da situação, os bombeiros mantiveram o homem detido e chamaram a Polícia Militar, que fez a prisão dele e o encaminhou para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). O caso está registrado, inicialmente como feminicídio, atendendo ao protocolo da Polícia Civil para mortes violentas de mulheres no DF. Caso no decorrer da investigação se descubra elementos que descartem esse tipo de crime, a tipificação será alterada.

Onde procurar ajuda

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)
Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
» De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
» Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina
Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
» Entrequadra 204/205 Sul – Asa Sul
(61) 3207-6172
Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100
Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350
(Correioweb)
Leia também   Bolsonaro apresenta ótima evolução clínica, diz equipe médica

Read Previous

Família do Distrito Federal procura jovem desaparecido

Read Next

Dia de Finados: lotado, cemitério da Asa Sul tem pequeno incêndio