• 22/11/2024

Aeroporto de Brasília ganha três novos voos para América Latina

O Aeroporto de Brasília ganha três novos voos diretos para o exterior. A LATAM Airlines passará a operar voos para Santiago, no Chile, Lima, no Peru e Assunção, no Paraguai, até o final deste ano. 

O primeiro voo da lista de novos destinos será Brasília-Santiago, em 15 de outubro. As passagens já começaram a ser vendidas pelo site da companhia e o preço médio é de R$ 1.944,59 (ida e volta) em três dias da semana, terças, quintas e sábados. 

Os voos para Lima serão operados a partir de 14 de novembro. Já as viagens diretas de Brasília para Assunção devem começar em dezembro. 

Segundo a Inframérica, administradora do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, são realizados, por semana, cerca de 40 voos internacionais para sete destinos. 

Leia também   Governador visita UPA de Ceilândia

“O aeroporto da capital ocupa posição estratégica na América do Sul e o terminal de Brasília é a segunda maior base de operações da LATAM no Brasil”, explica a Inframérica. 

Aumento de passageiros internacionais

Nos três primeiros meses de 2019, o Aeroporto JK registrou um aumento de 30,9% no número de passageiros internacionais em comparação com o mesmo período do ano anterior.

“O fluxo foi de 170 mil passageiros de voos internacionais e 1.216 pousos e decolagens de aeronaves que realizam as rotas para o exterior”, explica a administradora do terminal. 

Leia também   Briga entre ex-marido e mulher acaba em tiros e facadas no Lago Norte

Para o diretor de negócios aéreos da Inframérica, Roberto Luiz, o aumento internacional é consequência da política de incentivo fiscal para o mercado de aviação civil em Brasília, e dos investimentos realizados pela concessionária.

“As companhias aéreas brasileiras que operarem mais voos internacionais no Aeroporto de Brasília têm maior desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o querosene de aviação (QAV ou JET-A1) em seus voos nacionais. O benefício é fundamental na estratégia de atração de novas rotas” aponta.

O trimestre fechou com mais de 4,3 milhões de passageiros domésticos e internacionais. “Estamos trabalhando para atrair novos voos e tornar o Aeroporto de Brasília uma opção internacional fora do eixo aeroviário que está concentrado na região Sudeste”, explica o diretor. 

Leia também   GDF inicia retirada dos pinheiros do Parque da Cidade

Confira os voos internacionais com saídas diretas de Brasília

• Brasília – Miami (Gol Linhas Aéreas e American Airlines)

• Brasília – Orlando (Gol Linhas Aéreas)

• Brasília – Buenos Aires (Gol Linhas Aéreas e LATAM)

• Brasília – Cancún (Gol Linhas Aéreas)

• Brasília – Punta Cana (LATAM)

• Brasília – Panamá (Copa Airlines)

• Brasília – Lisboa (TAP)

• Brasília – Santiago (LATAM) a partir de 15 de outubro

• Brasília – Lima (LATAM) a partir de 14 de novembro

• Brasília – Assunção (LATAM) programado para dezembro

Fonte: G1

Read Previous

Fitness Experience agita shopping de Brasília com aulas a R$ 25

Read Next

Hortelã: A melhor forma de recuperar a cartilagem dos joelhos e quadril