• 22/11/2024

YouTube vai bloquear conteúdos antivacina

Por Reuters

O YouTube anunciou nesta quarta-feira que bloqueará qualquer conteúdo antivacina, indo além da Covid-19 e incluindo todo conteúdo que alegar que vacinas causam efeitos de saúde crônicos ou que contenham desinformação sobre as substâncias das vacinas.

Veja também

Pfizer envia dados aos EUA para vacinar crianças a partir de 5 anos

A empresa de vídeos digitais da Alphabet também está barrando ativistas antivacina destacados e desligando vários canais, noticiou o jornal Washington Post nesta quarta-feira, incluindo Robert F. Kennedy Jr. e Joseph Mercola, figuras do movimento antivacina há tempos.

Leia também   BRB e Sec. da Mulher lançam programa de empreendedorismo para mulheres em situação de vulnerabilidade

A medida chega no momento em que o YouTube e outros gigantes da tecnologia, como Facebook e Twitter, são criticados por não fazerem o bastante para deter a disseminação de informações de saúde falsas.

Na terça-feira, os canais em alemão da emissora russa RT de apoio estatal foram apagados da plataforma, que disse que estes violaram sua política de desinformação sobre Covid-19.

Nesta quarta-feira, a Rússia qualificou a medida como uma “agressão de informação inédita” e ameaçou bloquear o YouTube.

Read Previous

Senado vota projeto que torna CPF único número de identificação

Read Next

Oposição a Ibaneis tenta enganar população com pesquisa fake