• 22/11/2024

Atos populares de 7 de setembro ocorrem de forma pacífica

As manifestações ocorridas nesta terça-feira (7), tanto na Esplanada dos Ministérios quanto nas imediações da Torre de TV, terminaram sem nenhuma intercorrência grave. Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), as forças de segurança locais atuaram de forma integrada e seguindo protocolo elaborado previamente, com base em levantamentos de inteligência e pactuado entre o governo e organizadores dos eventos.

Veja também

Feriadão: confira o que abre e fecha no Distrito Federal

A dispersão do público foi finalizada por volta das 14h. Alguns manifestantes permaneceram na Esplanada dos Ministérios. A previsão é que as vias N1 e S1 permaneçam interditadas até esta quarta-feira (8). A liberação das vias ocorrerá após avaliação do cenário por parte das autoridades de trânsito. Os anexos dos ministérios poderão ser acessados pelas vias S2 e N2.

Leia também   Governador lamenta morte de jornalista e ex-deputado

Por razões de segurança, conforme vem sendo feito em todas as manifestações do tipo, a Praça dos Três Poderes segue restrita a manifestações. As forças de segurança permanecerão monitorando toda a região central de Brasília, por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e equipes em campo. O trânsito de veículos da altura da W3 até a Funarte foi liberado na tarde desta terça-feira (7).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou o policiamento na região e atuou com apoio de tropas especializadas, como Cavalaria, Batalhão de Choque (BPChoque) e de policiais do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães). Foram realizadas linhas de revistas pessoais em pontos estratégicos, onde foram recolhidos hastes e canos durante as abordagens.

Leia também   Convocados mais de 3,8 mil inscritos em programa habitacional

Nove furtos de celulares foram registrados na 5ª Delegacia de Polícia. Uma pessoa foi detida por policiais militares, na Esplanada, por porte de drogas e celulares, conduzida à 5ª Delegacia de Polícia e autuada em flagrante.

Um outro flagrante foi constatado pelos militares e encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), por porte de drogas e de arma branca. O flagrante ocorreu atrás do Ministério da Economia. O acusado assinou Termo de Compromisso e foi liberado.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF registrou 32 atendimentos, sendo 22 deles relativos às condições climáticas em que os militares fizeram orientações para hidratação. Os outros dez foram pré-hospitalares – em três deles as vítimas precisaram de transporte para hospitais, sendo duas delas motivadas por convulsão e uma por queimadura. O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) deram apoio às ações para melhor mobilidade e fluidez do trânsito.

Leia também   Deslizamento na Asa Sul: forças de segurança atuam de forma integrada

(Agência Brasília)

Read Previous

Talibã nomeia novo governo afegão em meio a protestos em Cabul

Read Next

Temperatura sobe em todo estado a partir de quarta (8)