• 22/11/2024

Leila do Vôlei troca PSB pelo Cidadania

A senadora do Distrito Federal, Leila do Vôlei, divulgou um comunicado no fim da tarde desta quarta-feira (4) anunciando a sua desfiliação do PSB e ingresso no Cidadania.

Veja também

CPI aprova pedidos para investigar corrupção no governo

A parlamentar chegou ao Senado nas eleições de 2018 numa ação orquestrada pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg, que direcionou toda a máquina governamental para impulsionar sua candidatura.

Nos bastidores, a senadora era considerada como pupila e moeda de troca de Rollemberg nas mesas de negociações. A estratégia era tê-la como candidata ao GDF.

Leia também   Nunes Marques restabelece direitos políticos de José Roberto Arruda

Com a ida de Leila do Vôlei para o Cidadania, o partido deve perder a deputada Paula Belmonte. Ou será se as duas não estão formando uma chapa na surdina. Vai saber!?

A única certeza disso tudo é que a movimentação de Leila deixa Rollemberg a ver navios e mexe no tabuleiro da corrida ao Buriti.

Resta saber se a ex-atleta vai se arriscar a voos mais altos, agora sem o padrinho, ou vai buscar guarida em outro ninho.

Confira abaixo o comunicado da senadora:

Comunicado à imprensa

A senadora Leila Barros formalizou, nesta quarta-feira (4), sua desfiliação do PSB. Embora reconheça a história e postura da sigla pela qual se elegeu em 2018, a parlamentar do Distrito Federal seguirá sua vida política no Cidadania 23.

Leia também   Vôlei-Conquistas inéditas na Superliga e presença certa em Tóquio 2020

A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado da senadora Eliziane Gama e Senador Alessandro Vieira. A parlamentar manterá sua coerência, independência e postura de intransigente defesa dos interesses dos brasilienses e do povo brasileiro por justiça social, direitos humanos e de luta pela democracia, pelas liberdades, pela soberania nacional, pela urgente superação da pandemia e de suas consequências.

Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns. Os interesses e as aspirações do povo brasileiro e dos brasilienses devem sempre vir em primeiro lugar.

Leia também   Carnaval sem plástico: 7 produtos para substituir o glitter tradicional

Assessoria de comunicação da senadora Leila Barros

(Expressão Brasiliense)

Foto: Reprodução/Instagram

Read Previous

Lira repete que é ‘impossível’ pagar R$ 90 bilhões em precatórios em 2022

Read Next

Segunda chamada para cursos de línguas na rede pública