• 21/11/2024

“Instagram não é mais um app para compartilhar fotos”, diz chefe da rede

Você já deve ter percebido que o Instagram não é um aplicativo apenas para compartilhar fotos. Há a seção de stories e reels que trazem um outro tipo de dinamismo para a plataforma. Na visão do head do Instagram, Adam Mosseri, a rede não é mais um app para o compartilhamento de fotos.

Veja também

Johnson & Johnson diz que sua vacina é eficaz contra a variante delta

Em um vídeo publicado em sua conta pessoal no dia 30 de junho, ele apresentou as novas apostas da plataforma e que devem ser remodeladas ou lançadas em breve. Os quatro campos envolvem os criadores de conteúdo, vídeos, compras e a troca de mensagens.

Leia também   Campanha de vacinação contra gripe no DF começa na segunda-feira

“Nós não somos mais um app de compartilhamento de fotos. Em uma pesquisa, a primeira coisa que as pessoas dizem sobre como usam o Instagram, elas falam que é para entretenimento. As pessoas nos procuram para isso. Na última semana, eu compartilhei internamento nossos esforços em tentar nos guiar neste caminho, do entretenimento e do vídeo. Precisamos ser sérios, nós temos uma grande competição neste momento”, disse Mosseri.

O chefe do Instagram citou especificamente um grande concorrente, o TikTok. “O TikTok é enorme, o Youtube é ainda maior e também está dando passos altos. As pessoas estão olhando o Instagram buscando entretenimento e temos uma grande competição, e nós precisamos abraçar isso. O que quer dizer que teremos mudanças”, afirmou.

Leia também   Governo de Goiás ativa mais 35 UTIs para tratar pacientes com Covid-19

Ele ainda disse que nos próximos meses, os usuários vão perceber mais espaço para recomendações, com perfis ou conteúdos no feed que as pessoas ainda não seguem. Além disso, a plataforma quer aumentar sua força com conteúdos em vídeo focado em produção para celular.

De acordo com a plataforma de dados Statista, o TikTok tem 732 milhões de usuários ativos em todo o mundo. O Instagram está na frente, com 1,2 bilhão. Mas o crescimento do rede social criada na China, é estrondoso. É o app mais baixado do mundo. Recentemente, lançou a versão de três minutos de vídeos.

Leia também   O FINO DA POLÍTICA | As movimentações de bastidores da política brasiliense e do Brasil

(Portal Exame)

Read Previous

Vacinas Janssen que chegaram neste sábado são liberadas para aplicação

Read Next

Papa Francisco passa por cirurgia e reage bem a procedimento