• 18/08/2025

ELEIÇÕES OAB/DF | Everardo Gueiros crítica gestão de Délio Lins e entra na disputa pelo comando da entidade

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, sempre movimenta os noticiários às vésperas da votação e escolha de quem vai comandar a entidade. Na última quarta (14), o Blog do Loiola, site especializado em assuntos jurídicos, publicou uma entrevista com o advogado Everardo Gueiros, ex-secretário especial de Projetos Especiais do DF. Dr. Everardo é pré-candidato a presidente da OAB-DF.

Apesar das eleições estarem previstas para novembro, o advogado já está em campo em busca de apoio para comandar a entidade de sua categoria pelos próximos anos. Na entrevista ao site, Everardo Gueiros tece críticas a gestão da atual diretoria da OAB-DF, dirigida Délio Lins e Silva Jr. Para ele, Délio se esqueceu que representa uma classe trabalhista tão atuante quanto qualquer outra.

Leia também   Lula defende aumento do IOF como forma de financiar gastos públicos

“O pior é ver o presidente da OAB-DF dizer publicamente que algumas coisas da pandemia vieram para ficar, como as audiências virtuais, e que a magistratura estava gostando de trabalhar de casa e que isso era bom. Um presidente da Ordem não tem que se preocupar com o que é bom ou deixa de ser bom para o magistrado. A prioridade dele tem de ser a advocacia”, disse ao site.

Everardo Gueiros destacou que nesse momento de pandemia os advogados não tem uma entidade que defenda a categoria da forma merecida. O pré-candidato afirma que a advocacia não está sendo exercida corretamente por falta de representatividade da OAB perante a Justiça.

Leia também   Conjuntivite pode ser sintoma da covid-19, indicam estudos

“Nós temos passado por um momento muito difícil no mundo todo. Não apenas a advocacia, mas a sociedade em geral. Falando especificamente da advocacia, tenho visto colegas sem qualquer condição de exercer condignamente sua atividade. E, pior que isso, o advogado ou advogada que na sua essência está ali para defender o seu cliente, hoje não tem quem faça a defesa dele. A OAB, que deveria ser a advogada dos advogados, há muito não cumpre este seu papel. Eu acredito sim, numa OAB forte, presente e independente que deveria nesse momento estar cuidando da advocacia. Essa é a Ordem”, descreveu Everardo.

Leia também   Vacina contra covid-19: os problemas que levaram a Johnson & Johnson a interromper pesquisa

Confira aqui a íntegra da entrevista.

Da Redação com informações do Blog do Loiola

Foto: Reprodução Google Imagens

Read Previous

Youtube irá remover vídeos que indicam cloroquina e ivermectina para covid

Read Next

Governadores pedem ajuda à ONU para obter vacinas

error: Content is protected !!