• 22/11/2024

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos

príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos de idade, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira.

Veja também

Justiça derruba autorizações para importação privada de vacinas

“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”, informou o palácio em um comunicado.

“Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda.”

Leia também   Dieese: pandemia da covid-19 atrapalhou relações de emprego doméstico

O duque de Edimburgo, como era conhecido, foi hospitalizado em fevereiro de 2021 depois de “se sentir mal ” e recebeu tratamento para uma infecção e uma doença cardíaca preexistente, disse o Palácio de Buckingham. Ele teve alta um mês depois de passar por uma cirurgia cardíaca.

O príncipe Philip esteve ao lado de sua esposa durante seu reinado de 69 anos, o mais longo da história britânica. Príncipe grego, ele se casou com Elizabeth em 1947, desempenhando um papel fundamental na modernização da monarquia no período pós-Segunda Guerra Mundial, além de ser uma figura chave a quem a rainha podia recorrer e em quem confiar.

Leia também   Fiocruz recomenda Páscoa em casa para prevenir covid-19

“Ele tem, simplesmente, sido minha força e permanência todos esses anos”, disse Elizabeth em uma rara homenagem pessoal a Philip em um discurso que marcou seu 50º aniversário de casamento em 1997.

(Reuters)

Read Previous

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em fevereiro

Read Next

Comissão da Vacina vai convidar secretário de Saúde para tratar do plano distrital de vacinação