• 22/11/2024

FEMINICÍDIO | Corpo de mulher queimada por companheira no DF é velado em cemitério da Asa Sul

O corpo de Tatiana Luz da Costa, de 35 anos, será enterrado às 17h desta terça-feira (1º), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. Ela morreu após ter 90% do corpo queimado em um incêndio provocado pela companheira, no apartamento onde moravam, em Santa Maria, no Distrito Federal.

A vítima vivia com Vanessa Pereira de Souza, de 34 anos. Segundo o delegado Alberto Rodrigues, Vanessa ateou fogo na companheira após uma discussão.

Durante o velório, que começou perto das 11h, o pai de Tatiana precisou ser amparado. Um amigo da família disse que todos estavam muito abalados porque Tatiana era uma pessoa muito calma e “que passava paz”.

Leia também   SOS DF Saúde já fez 72 cirurgias em quatro dias

“Eu vou sentir muita falta dela. Ela é mais uma estrela que está brilhando no céu.”

O crime

No dia 23 de setembro passado, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi chamado por causa de um incêndio em um apartamento no condomínio Total Ville, em Santa Maria.

Segundo os militares, ao chegar ao local, o fogo já estava controlado. Mas o sofá havia sido destruído e as duas mulheres atingidas. Um recipiente com álcool foi encontrado na sala.

Tatiana estava com mais de 90% do corpo ferido e Vanessa ficou com 40% do corpo queimado. As duas foram levadas pelos bombeiros para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Leia também   Planalto exonera de vice-liderança do governo senador que escondeu dinheiro na cueca

Tatiana morreu nesta segunda-feira (30), uma semana após a internação. Vanessa, que foi presa em flagrante no hospital, permanece internada e sob escolta da polícia.

Este é o 25º caso de feminicídio registrado no Distrito Federal em 2019.

(G1 DF)

Read Previous

Dois homens são presos com mais de 2kg de maconha em Águas Claras

Read Next

Programa que atende às mulheres vítimas de violência será remodelado