• 29/04/2024

O FINO DA POLÍTICA | O tiro da “Marcha do Coronavírus”, bancada pela oposição a Ibaneis, saiu pela culatra

Por José Fernando Vilela

O último boletim epidemiológico do Distrito Federal divulgado na tarde do dia 2 revela que a taxa de transmissão da Covid-19 na capital do País, todavia, segue alta. Ou seja, o risco de contágio continua iminente e pode aumentar ainda mais se as pessoas levarem a coisa na brincadeira. Porém, nos últimos dias a população do DF tem acompanhado uma manifestação contra as medidas restritivas decretada pelo governador Ibaneis Rocha. A movimentação, chamada nos bastidores como “Marcha do Coronavírus”, que teve início no último domingo (28) e deu seu último suspiro ontem, é bancada por políticos da oposição ao governo Ibaneis. A desculpa de que estão a favor do setor produtivo/empresarial não passa de uma farsa.

Leia também   Senado aprova prorrogação da entrega do IR da Pessoa Física

Veja também

Senado aprova MP para compra de vacinas por estados sem licitação

O que causa estranheza é que o mesmo grupo que anda fazendo barulho com a “Marcha do Coronavírus”, agora se cala, pois os argumentos caíram. Quem acompanhou as manifestações pode constatar que a maioria dos presentes não pertencia ao setor produtivo e/ou empresarial como foi divulgado. Na verdade, quem está por trás de tais “atos democráticos” contra as medidas restritivas aproveitou o momento para subir no palanque, discursar para sua claque, treinar seu pessoal para 2022 e tentar diminuir a ação enérgica e necessária do GDF.

Leia também   Advogado diz que cliente não levou menina à força: “Ela é a mãe”

Como o tiro saiu pela culatra, o grupo, quem tem entre seus líderes políticos endinheirados, se recolheu e deve estar preparando a estratégia para o próximo show de oportunismo. Infelizmente, até 2022, ainda teremos muitas movimentações como a que vimos nos últimos dias.

As duas únicas certezas que temos nesse momento é que devemos continuar em casa e que o governador Ibaneis Rocha e sua equipe acertou em cheio ao decretar as medidas restritivas, pois não se trata de uma simples “gripezinha” e sim de uma pandemia. Oxalá o eleitor não se esqueça desses shows e esse grupo de opositores e oportunistas seja sepultado, assim como a “Marcha do Coronavírus”. Brasília não merece esse tipo de gente.

Leia também   MPF pede arquivamento de projeto que proíbe casamento homoafetivo

(Expressão Brasiliense)

Read Previous

DF registra maior taxa de transmissão em 2021

Read Next

Grupo de pesquisadores pede lockdown nacional para evitar “catástrofe”