• 22/11/2024

Reprovação do governo Bolsonaro supera aprovação com agravamento da Covid, mostra Datafolha

A reprovação do governo Jair Bolsonaro inverteu a curva e voltou a superar a aprovação, segundo pesquisa Datafolha divulgada no final da tarde desta sexta-feira, em meio ao agravamento da crise de gestão da pandemia de Covid-19.

Veja também

Bolsonaro agora diz que militares seguem “o norte indicado pela população”

 

Segundo o levantamento, a gestão Bolsonaro foi avaliada como ruim ou péssima por 40% dos entrevistados ante 32% de que considerava isso na sondagem anterior, do início de dezembro.

O governo do presidente foi considerado ótimo ou bom por 31% no novo levantamento contra 37% na pesquisa anterior. Essa é a maior queda da aprovação de Bolsonaro desde o começo do governo, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Leia também   Rumo à reeleição Ibaneis é o governador do povo

A avaliação regular do governo ficou em 26% ante 29% do levantamento de dezembro.

A pesquisa foi realizada após o início da vacinação contra Covid-19 no Brasil no domingo, após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca-Oxford contra Covid-19.

Contudo, a imunização no país começou com a CoronaVac, liderada pelo desafeto do presidente, o governador paulista, João Doria (PSDB). E nos últimos dias o número de mortes e casos de Covid-19 ganhou um impulso no país.

Do último levantamento para cá, houve também o encerramento do pagamento do auxílio emergencial a pessoas durante a pandemia.

Leia também   3.061 mil cartões são entregues em Senador Canedo, Anápolis e Goianésia

A sondagem foi feita pelo telefone entre os dias 20 e 21 de janeiro, com 2.030 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e Estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Reuters)

Read Previous

Mesmo sem aval da Anvisa, União Química começa produção da Sputnik V

Read Next

Butantan inicia distribuição de 2º lote de vacinas após aval da Anvisa