• 06/05/2024

Remédio pode impedir que contagiados pela covid-19 tenham sintomas

Um novo remédio desenvolvido pela farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca pode impedir que pessoas contagiadas pela covid-19 tenham sintomas da doença para minimizar o risco de morte. Sendo assim, será possível que o remédio ajude a salvar muitas vidas, segundo publicação do The Guardian.

Veja também

Vacinas da covid-19 devem funcionar contra novas variantes do coronavírus

Desenvolvido em conjunto com especialistas do University College Hospital, em Londres, o medicamento está em fase de testes no Reino Unido e consiste em uma terapia de anticorpos.

Com aprovação prevista para abril do ano que vem, o tratamento pode ser oferecido a pacientes infectados em hospitais, a estudantes universitários que moram no campus e a residentes de casas de repouso de idosos para conter surtos localizados.

Leia também   Vacina da gripe pode diminuir risco de pegar covid-19, diz estudo

“A vantagem deste medicamento é que ele fornece anticorpos imediatos”, segundo a médica Catherine Houlihan, virologista da University College London Hospitals que está liderando o estudo sobre o medicamento.

Nos testes, os participantes têm recebido duas doses seguidas do remédio. A rede de testes do medicamento envolve 100 localidades no mundo todo, e o University College Hospital já realiza testes aleatórios do medicamento e placebo para identificar a eficácia no combate aos sintomas da covid-19.

A expectativa dos especialistas que testam o medicamento é de que o coquetel de anticorpos projeta contra a covid-19 por um período que varia entre seis e 12 meses.

Leia também   Pesquisadores da USP planejam testes para usar rim de porcos em humanos

(Portal Exame)

Read Previous

GDF ampliou ações de qualidade de vida em 2020

Read Next

Vacinas chegam a uma UE parcialmente confinada e com receio da nova cepa do vírus