• 29/04/2024

Atualização diária das medidas de combate pelo GDF

Mantidas cirurgias eletivas

A Secretaria de Saúde monitora a situação epidemiológica em relação à pandemia de Covid-19 no DF e decidiu manter os hospitais autorizados a fazerem cirurgias eletivas até 4 de janeiro. Até o dia 31 de outubro foram feitas 53.610 cirurgias, entre eletivas e de urgência, em toda a rede pública de saúde. A avaliação leva em conta os dados estatísticos de detecção de novos casos, taxa de transmissão, que hoje está em 0,89 e de internação em leitos com suporte de ventilação mecânica.

Veja também

Servidores da Secretaria de Saúde fazem o Natal de 120 crianças

Assistência social presencial é retomada

Leia também   Brasília dá a largada na quinta edição da Campus Party

O atendimento presencial nas 71 unidades socioassistenciais do Distrito Federal será retomado em 4 de janeiro com protocolos de proteção à Covid-19. Os locais receberam os equipamentos de proteção e higiene, como álcool gel 70%, papéis toalha, termômetros para aferição de colaboradores e usuários e placas de acrílico, que foram instaladas nas mesas de atendimento. Os Restaurantes Comunitários também voltam a servir as refeições dentro das unidades.

Os integrantes das equipes dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que não integram o grupo de risco, também retomam às atividades presenciais. Os Centros Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop) obedecem o funcionamento de domingo a segund-feira, com o acesso controlado, a fim de evitar aglomerações. Já os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos devem ser realizados de forma remota, por meio de modalidades definidas em normas operacionais específicas.

Leia também   Evento de eletromobilidade recebe apoio do governador Ibaneis

Para saber mais sobre outras medidas do GDF para combater a Covid-19, basta clicar no banner abaixo. 

(Agência Brasília)

Read Previous

Vacinas da covid-19 devem funcionar contra novas variantes do coronavírus

Read Next

Adeus RG? Câmara aprova projeto que torna CPF o único número de identificação