• 30/04/2024

ABBP promove encontro com portais de notícias da Paraíba para organizar o segmento

Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) fará durante esta semana uma série de reuniões em João Pessoa, capital da Paraíba. A entidade vem percorrendo os estados brasileiros organizando o segmento.

Veja também

Supremo pode julgar na quinta-feira revisão do FGTS pela inflação

Fundada em 2014 na capital da República com o objetivo de organizar os veículos que atuam no jornalismo digital do País, a ABPP é a responsável por cobrar das autoridades o cumprimento da lei distrital que estabelece que 10% dos recursos da publicidade governamental, no âmbito da Administração Direta e Indireta, sejam destinados para os veículos da mídia alternativa. Com isso, os sites e portais da capital federal e dos municípios da região do Entorno do DF passaram a ser vistos e reconhecidos pelo mercado publicitário.

Leia também   IESB celebra 24 anos de história

De acordo com o presidente da ABBP, o jornalista José Fernando Vilela, além de promover o encontro com os profissionais da Paraíba, a entidade tem como objetivo estabelecer uma coordenação regional no estado para fortalecer e profissionalizar os portais de notícias e blogues.

“Queremos oferecer condições para valorizar os blogues, sites e portais de notícias da Paraíba. Vamos trabalhar juntos com os veículos paraibanos para que seja implementada uma legislação que fomente a mídia alternativa nos moldes da que existe no DF e que já está em processo de implementação em outros estados”, destacou o dirigente.

Leia também   Relatórios do Orçamento de 2023 serão analisados na CMO nesta semana

O encontro com profissionais da imprensa paraibana será na próxima terça-feira, dia 18 de abril, às 16h, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Serviço:

Encontro da ABBP na Paraíba

Dia: 18 de abril de 2023 (terça)

Horário: 16h.

Local: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Mais informações: 

83 – 9 9362-4730 – Ricardo Callado

61 – 98622-9879 – José Fernando Vilela

61 – 98313-1255 – Toni Duarte

(ABBP)

Foto: Divulgação/Portal ABBP

 

Read Previous

STF inicia julgamento de denúncias contra envolvidos em atos golpistas

Read Next

Hemocentro convoca doadores após queda na coleta de sangue durante abril