• 30/04/2024

A esperança se renova; Ibaneis Rocha é reeleito

Confirmando as previsões das pesquisas, Ibaneis Rocha, do MDB, foi reeleito, neste domingo (2), com mais de 50,23% dos votos válidos. Ibaneis é o segundo governador a ser reeleito no Distrito Federal e se consolida como a nova força política da capital brasileira.

Veja também

Flávia Arruda é a melhor opção para lutar pelo DF no Senado

Por volta das 20h, o sistema da Justiça Eleitoral atualizou a plataforma Resultados com 99% das urnas apuradas confirmando a vitória de Ibaneis Rocha no primeiro turno. O segundo lugar ficou com o candidato do PV, Leandro Grass, que obteve mais de 26% dos votos válidos.

Leia também   STF barra possibilidade de reeleição de Maia e Alcolumbre

Ibaneis Rocha vai agora para seu segundo mandato de governador. O emedebista foi candidato à reeleição enfrentando grupos políticos até da mesma corrente política. Os mais de 800 mil votos obtidos apontam que a maioria da população do DF aprova a gestão do atual governador.

Com a reeleição já no primeiro turno, Ibaneis tem agora um prazo bem considerável para reorganizar o seu governo para o segundo mandato junto aqueles que foram fiéis e se mantiveram ao seu lado e estrangular seus adversários, principalmente, os traidores.

O primeiro mandato de Ibaneis Rocha ficou marcado pelo choque de gestão imprimido no GDF, que foi ao fundo do poço com os dois governadores que o antecederam, Agnelo Queiroz, do PT, e Rodrigo Rollemberg, do PSB.

Leia também   4 sinais de que sua fome é emocional

Conforme o Expressão Brasiliense noticiou nos últimos dias, os adversários do governador reeleito não tinham condições de levar a disputa para o segundo turno. O resultado deste domingo prova que as obras, as contratações realizadas para diversos órgãos, as ações de enfrentamento à pandemia, a criação de programas sociais e o trabalho como um todo realizado por Ibaneis Rocha e sua equipe tem o reconhecimento da população do DF.

Confira abaixo o resultado final do primeiro turno das eleições deste domingo na disputa pelo GDF:

Ibaneis Rocha (MDB) – 50,23%

Leia também   Guedes promete liberar recursos para Ministério do Meio Ambiente

Leandro Grass (PV) – 26,30%

Paulo Octávio (PSD) – 7,48%

Coronel Moreno (PTB) – 5,70%

Leila do Vôlei (PDT) – 4,8%

Izalci Lucas (PSDB) – 4,27%

Keka Bagno (PSOL) – 0,82%

Lucas Sales (DC) – 0,26%

Teodoro da Cruz (PCB) – 0,07%

Robson da Silva (PSTU) – 0,05%

Candidato sub judice

Renan Arruda (PCO) – 0,02%

Fonte: Resultados/TSE

Foto: Divulgação

Read Previous

Geral Duas apostas vão dividir prêmio de R$ 317,8 milhões da Mega-Sena

Read Next

Dólar cai 4%, e bolsa sobe 5,5% no dia seguinte ao primeiro turno