• 03/05/2024

FIQUE EM CASA | GDF pede apoio à população de Ceilândia para diminuir riscos de contágio e o crescimento de mortes por covid-19 na cidade

A Administração Regional de Ceilândia, em parceria com diversos segmentos da cidade como jornalistas, blogueiros, artistas, comerciantes e empresários, uniram forças para conter o avanço do coronavírus na região mais populosa do DF.

A partir deste sábado (6), trios elétricos com telão de led percorrerão os principais pontos da região levando uma mensagem de conscientização, prevenção e informações de proteção contra a covid-19.

Os veículos transitarão em locais com aglomeração de pessoas e com o alto índice de números de casos registrados de covid-19, e contarão com o apoio de especialistas infectologistas na orientação à população.

Leia também   Centro Médico da PM está pronto para abrir primeiros 50 leitos

O objetivo da ação é alertar toda comunidade sobre a importância de seguir as recomendações das autoridades sanitárias de manter o distanciamento social e seguir todos os protocolos recomendados como o uso de máscara de proteção e higienização das mãos sempre que possível.

Equipes da Administração de Ceilândia realizarão a distribuição de máscaras à população e darão as orientações de como usar corretamente o item de proteção.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que a união de toda a comunidade e os mais diversos segmentos da sociedade contribuirá para combater a pandemia na cidade.

Estamos unindo forças contra o coronavírus em Ceilândia. Peço a compreensão de todos, para que permaneçam em suas casas e evitem aglomerações e só saiam quando necessário e tomando todas as medidas de prevenção como usando máscara de proteção”, ressalta Marcelo Piauí.

A operação realizada nas cidade conta com o apoio de outras Administrações Regionais, DF-Legal, do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/DF), Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), Secretaria de Transporte (Semob), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Polícia Militar (PMDF), Polícia Civil do DF, Procon-DF; Detran-DF, Instituto Brasília Ambiental, Secretaria da Agricultura e Secretaria de Governo do DF.

Leia também   10,6 mil crianças e adolescentes foram aos pontos de vacinação

Com informações do Portal Radar DF

Read Previous

Por verbas, TVs católicas oferecem apoio ao governo

Read Next

Como prorrogar o auxílio emergencial pode devolver 45% dos gastos à União