• 28 de março de 2024

Sergio Moro anuncia pedido de demissão do governo de Jair Bolsonaro

O ministro da Justiça e de Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que deixará o governo de Jair Bolsonaro. A decisão ocorre após o presidente da República ter exonerado, nesta sexta-feira (24/4), o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, sem aviso e concordância do ex-juiz federal.

Bolsonaro havia falado sobre a intenção de trocar o chefe da PF, nessa quinta-feira (23/4). Moro se mostrou contra e afirmou que, se a exoneração fosse confirmada, ele também deixaria o cargo. O que se confirmou em pronunciamento feito pelo ministro no final da manhã desta sexta.

Soma-se a isso que Moro também está inconformado com a proximidade de Bolsonaro com parlamentares do Centrão, como o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), cassado e condenado no processo do mensalão.

Leia também   “Atos tresloucados não podem ser incentivados”, diz Moro sobre invasões

Peça importante e um dos pilares do atual governo federal, Moro é o ministro mais popular do governo de Jair Bolsonaro e é visto como um possível adversário do presidente na disputa de 2022.

Para virar ministro, Moro pediu exoneração do cargo de juiz federal, no qual se destacou em razão das ações penais que conduziu no âmbito da Operação Lava-Jato, em que foi responsável pela condenação e prisão de nomes importantes do cenário político, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

(Portal Correioweb)

Leia também   Sérgio Moro diz que não vai se render e que vai continuar combatendo o crime organizado

Read Previous

A maneira mais saudável de fazer seu café – e possivelmente prolongar sua vida

Read Next

JOGOU A TOALHA | Sérgio Moro sai do governo Bolsonaro após interferência na Polícia Federal