• 28 de março de 2024

Reprovação de Bolsonaro recua para 58% e aprovação cresce

Por Estadão Conteúdo 

A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro cresceu na opinião pública nos últimos 15 dias, segundo dados de pesquisa do PoderData divulgada nesta quinta-feira, 14. A taxa de reprovação à gestão federal hoje está em 58%, uma queda de cinco pontos em comparação à pesquisa anterior. Já a aprovação ao governo marca 33%, ante 31%da última pesquisa.

Veja também

Câmara aprova projeto que altera cobrança do ICMS sobre combustíveis

O resultado indica uma melhora pontual para o governo, embora o quadro siga negativo para o Planalto. No início de setembro, a diferença da taxa de reprovação do governo era de 36 pontos porcentuais; hoje, são 25.

Leia também   Aposentados e pensionistas do GDF devem fazer recadastramento até maio

De acordo com o levantamento, 53% classificam o presidente como “ruim” ou “péssimo”, uma queda de cinco pontos porcentuais em comparação há duas semanas. O grupo que considera o trabalho do presidente “bom” ou “ótimo” representa 29%. Já os que classificam como “regular” somam 18%.

A pesquisa destaca que é a primeira vez em quatro meses que tanto os números de aprovação do governo quanto os de avaliação do trabalho de Bolsonaro indicam alguma recuperação. O movimento ocorre após o presidente ter oficializado, em 9 de setembro, a trégua nos atritos entre os Poderes ao divulgar uma carta à nação, escrita pelo ex-presidente Michel Temer.

Leia também   Após Moro sair, crise no governo pressiona Paulo Guedes

A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 2.500 entrevistas em 469 municípios nas 27 unidades da Federação de 11 a 13 de setembro de 2021. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

 

Read Previous

GDF promoverá a titulação para mais de 65 mil lotes

Read Next

Ibaneis anuncia que vai pagar a 3ª parcela devida aos servidores desde 2015