• 28 de março de 2024

Lucilene Florêncio fala do desafio do GDF para conter o avanço do coronavírus em Ceilândia

Lucilene Florêncio foi a entrevistada desta terça-feira (23) da sala de imprensa da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP). Superintendente da Região de Saúde Oeste, a médica ginecologista e obstetra é a responsável por cuidar das Regiões Administrativas de Ceilândia, Brazlândia e Pôr do Sol/Sol Nascente. 

A cidade de Ceilândia é a região mais populosa do Distrito Federal, a médica explicou os motivos pelo qual atualmente possui o maior número de casos confirmados e mortes pela Covid-19. Segundo Lucilene, um dos fatores de crescimento da contaminação do vírus na cidade se dá pela situação de vulnerabilidade social e a grande quantidade de trabalhadores informais.

Leia também   Mau hálito de máscara? Saiba como evitar e combater o problema

Na visão da Drª Lucilene, o pico da pandemia ainda não ocorreu e, por isso, a Secretaria de Saúde, juntamente com outros órgãos do governo do Distrito Federal, tem o desafio de conscientizar a população sobre os cuidados a serem tomados e cuidar daqueles que se contaminaram, bem como sua família. Para isso, a Secretaria de Saúde tem solicitado aos pacientes com Covid-19 que assinem um termo de responsabilidade para que fiquem isolados dos demais familiares.

“Hoje as equipes de estratégia do Saúde da Família, juntamente com a vigilância epidemiológica, estão usando o contato telefônico para acompanhar as famílias com caso positivo”, revelou Lucilene.

Atualmente, a Região de Saúde Oeste conta com 81 equipes do Programa Saúde da Família, sendo que 68 são destinadas para atender Ceilândia.

“Sem dúvida, é a grande base o alicerce do cuidado é fortalecer o Saúde da Família”, afirmou a gestora.

Confira a entrevista na íntegra: 

Leia também   Governo define critérios para cota de importação de arroz
SALA DE IMPRENSA ABBP COM A DRA LUCILENE FLORÊNCIO

ESTAMOS AO VIVOSALA DE IMPRENSA ABBP COM A DRA LUCILENE FLORÊNCIOJornalistas e blogueiros da ABBP entrevistam a superintendente da Região Oeste de Saúde, Drª Lucilene Florêncio. Participe!Assista 🎥🎙 [Inserir o link da fanpage do seu blog ou portal]#ABBP #saladeimprensaabbp #tvabbp #jornalistas #blogueirosdepolitica #df #entorno #jornalismopolitico #jornalismodigital #jornalismocomseriedade

Posted by Blog Destaque DF on Tuesday, June 23, 2020

Por Fabiana Oliveira 

Read Previous

Pesquisa: o que os brasileiros escutam na quarentena para melhorar o humor

Read Next

Bolsonaro libera que restaurantes doem comida a pessoas carentes