• 19/04/2024

GESTÃO TRANSPARENTE | Após auditoria, Delmasso divulga balanço do CLDF Saúde (ex-Fascal) que tem superávit de R$ 3,1 mi

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), de forma inédita, divulgou na última quarta-feira (29) o resultado de uma auditoria realizada nas contas do CLDF Saúde (antigo Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da CLDF – Fascal). O levantamento e checagem das informações, que compreendem o período de janeiro de 2019 a meados deste ano, foram apresentados pelo vice-presidente da CLDF, deputado Delmasso (Republicanos), durante coletiva de imprensa virtual.

O parlamentar fez questão de frisar que “esta é a primeira vez que a CLDF abre as contas do Fascal para a sociedade. Também temos publicado no Diário da Câmara Legislativa os resultados da gestão do plano, o que mostra nosso compromisso com a transparência”.

Leia também   Construção dos dois viadutos na ESPM começa na segunda (27)

De acordo com as informações apresentadas pelos servidores da casa e técnicos da empresa que fez a auditoria, hoje, o CLDF Saúde atende 19 distritais da atual legislatura, nove ex-distritais (que pagam o valor integral do plano de saúde), além de servidores, ex-servidores e seus dependentes, totalizando mais de 5 mil beneficiários, sendo que 33% são titulares (servidores, comissionados e deputados); 20%, cônjuges; 35%, filhos e enteados, e 10%, pais/mães.

O relatório aponta que houve aumento na arrecadação. O deputado Delmasso explicou que esse crescimento se deu em decorrência do reajuste das mensalidades e também com a redução dos valores cobrados pelas prestadoras de serviços de saúde. Com isso, o CLDF Saúde acumula um superávit de R$ 3,160 milhões.

Leia também   Manutenção de vias é reforçada por 35 compactadores

Da Redação com informações da CLDF

Read Previous

Michelle Bolsonaro testa positivo para covid-19, diz governo

Read Next

Brasil tem 12,2 pessoas sem trabalho, segundo IBGE