• 28 de março de 2024

Com confusão em posts, Bolsonaro relembra 2 anos da facada

Presidente sofreu atentado durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou sua conta no Twitter para relembrar os dois anos da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Bolsonaro compartilhou o vídeo com o momento do atentado e fez agradecimentos pela sua recuperação.

“OBRIGADO: Senhor pela minha vida. Dr. Borsato e profissionais de saúde da Santa Casa de Juiz de Fora/MG. Drs. Macedo e Leandro, médicos e enfermeiros do Hospital Albert Einstein; Aos que oraram; e ao Brasil por continuar livre e sendo a terra mais maravilhosa do mundo!”, escreveu o presidente.

Leia também   Ibaneis Rocha é o entrevistado do Conectado ao Poder neste domingo (9)

 

No dia 6 de abril de 2018, Bolsonaro foi atacado enquanto cumpria agenda eleitoral no município mineiro de Juiz de Fora. Carregado nos ombros por simpatizantes, o presidente participava de uma caminhada pelas ruas do centro da cidade quando foi esfaqueado por Adelio Bispo de Oliveira.

O então candidato à Presidência foi socorrido por sua equipe e levado até a Santa Casa de Misericórdia da cidade mineira, onde foi submetido a uma cirurgia. No dia seguinte, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde completou sua recuperação.

Leia também   Bolsonaro passa por exames de rotina no serviço médico do Planalto, diz Presidência

Confusão nas postagens

Aliados e integrantes do governo relembraram a data em suas redes sociais, como um dos filhos do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e a deputada Carla Zambelli (PSL-SP).


No entanto, uma postagem curiosa chamou a atenção dos internautas. O perfil oficial do secretário nacional de Cultura, Mário Frias, fez uma postagem exatamente igual à divulgada no perfil do presidente da República, agradecendo em primeira pessoa. Acontece que Frias publicou o texto às 08h38, enquanto a publicação de Bolsonaro foi feita às 10h16.


A postagem original foi apagada e republicada às 10h08, designando a autoria do texto ao presidente.

Leia também   Em jantar com Lula, caciques do MDB indicam que podem tentar barrar Tebet


(Estadão Conteúdo)

Read Previous

Readequação no trânsito leva segurança ao Setor Hospitalar Sul

Read Next

Enem 2020: inscrições para certificadores começam na quarta-feira