• 28 de março de 2024

Bolsonaro visita obras de hospital de campanha em Goiás

O presidente Jair Bolsonaro visitou ontem pela manhã  (11) a obra de construção do primeiro hospital de campanha em Águas Lindas (GO), no entorno de Distrito Federal. Serão 200 leitos adaptáveis para unidades de tratamento intensivo para atender pacientes com a covid-19. É o primeiro hospital do tipo da União.

As obras começaram nesta semana, e a previsão do governo de Goiás é que sejam concluídas em mais duas semanas. A escolha do local foi a pedido do governo estadual de forma a complementar os sistemas de saúde de Goiás e do Distrito Federal.

Leia também   Enem digital é aplicado hoje em 104 cidades

“A gente espera que ninguém ocupe. É igual seguro de vida, a gente paga mas espera não usar. A gente está fazendo o possível. Temos um preço bastante alto para pagar, mas, em troca de vidas, tudo é possível. A gente pede a Deus que tudo dê certo. Como disse o [ministro da Saúde, Luiz Henrique] Mandetta, há uma preocupação nossa com a questão do emprego também, temos que colocar um limite em tudo o que for possível para não extrapolar”, afirmou o presidente Bolsonaro, ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Leia também   Entenda as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica

Também acompanharam o presidente os ministros da Saúde, Henrique Mandetta, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.

Mandetta disse que foi pessoalmente ao local, que estava parado há 20 anos, para verificar o que é necessário para construção de uma unidade do tipo. “Aqui tem uma obra paralisada de um hospital que nunca saiu para chegar na ponta e agora a gente está tendo que improvisar para dar um mínimo de atendimento. […] O que nos resta é fazer uma unidade de campanha, improvisada, para não deixar ter inassistência”, disse durante a visita.

Leia também   Presidente veta Lei Paulo Gustavo, que destinava recursos à cultura

O ministro falou também que hoje (12) já vai ser dada a ordem para a construção de um hospital de campanha em Manaus, no Amazonas, estado que está sofrendo com a crise provocada pela covid-19.

(Agência Brasil)

 

Read Previous

Confira pagamentos e tributos adiados ou suspensos durante pandemia

Read Next

Brasil poderá realizar até 50 mil testes de covid-19 por dia