• 25/04/2024

Bolsonaro diz que define esta semana extensão do auxílio emergencial e preço do diesel

Por Reuters

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o governo deverá resolver nesta semana detalhes sobre a extensão do auxílio emergencial e também de medidas referentes ao preço do diesel no país.

“Se Deus quiser, nós resolveremos esta semana a extensão do auxílio emergencial, como devemos resolver também esta semana a questão do preço do diesel”, disse.

“As soluções não são fáceis, mas nós temos a obrigação de mostrar a origem do problema e como resolvê-lo”, completou ele, em cerimônia em São Roque (MG) de lançamento de um programa para garantir acesso à água no semiárido brasileiro.

Leia também   GESTÃO TRANSPARENTE | Após auditoria, Delmasso divulga balanço do CLDF Saúde (ex-Fascal) que tem superávit de R$ 3,1 mi

O presidente disse que reuniu-se no sábado com ministros, entre eles o titular da Economia, Paulo Guedes, para discutir a extensão do auxílio emergencial em um valor que “dê dignidade” aos necessitados. O benefício pago durante a pandemia encerra-se neste mês.

No caso do preço do diesel, na véspera, três entidades nacionais de trabalhadores vinculados ao setor de transporte de cargas anunciaram que decidiram decretar estado de greve e que vão iniciar greve nacional a partir de 1º de novembro se o governo federal não atender reivindicações que remontam à paralisação dos caminhoneiros em 2018.

Leia também   Bolsonaro diz que não teme ser julgado desde que juízes sejam isentos

Uma das principais queixas dos motoristas é justamente o custo do combustível, reajustado para cima seguidas vezes nos últimos meses pela Petrobras. O preço médio do diesel no país acumula alta de mais de 50% neste ano.

Read Previous

Caminhoneiros prometem greve nacional se governo não atender pedidos

Read Next

Em Goiânia, Caiado entrega renovação do parque tecnológico do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi, com investimento de R$ 16 milhões