• 17 de junho de 2021

VERUSCA GOMES | A sinergia entre os óleos essenciais

Hoje a nossa conversa é sobre vamos a sinergia entre os óleos essenciais. Você conhece?

As sinergias nada mais são que a combinação entre os óleos essenciais. Por meio dessa mistura consegue-se potencializar e enaltecer a singularidade e seus efeitos pela atuação em conjunto das moléculas aromáticas dos óleos essenciais, melhorando o bem-estar físico, emocional e, até mesmo, a longevidade.

Em um óleo essencial temos presentes inúmeros compostos que são responsáveis pela ação terapêutica, seja ela física ou emocional. E quando fazemos a junção de dois a quatro óleos essenciais, que têm afinidade terapêutica, conseguimos expandir a esfera do cuidado, indo além da necessidade primária. Veja o exemplo: quando fazemos a sinergia de óleos que têm compostos benéficos e auxiliares ao processo de digestão, consegue-se, complementarmente, dar suporte a todo o sistema, beneficiando o intestino e fígado.

Leia também   Jair Bolsonaro pede parecer para desobrigar uso de máscara por vacinados

A beleza dos óleos essenciais consiste na pluralidade de benefícios que podem trazer à nossa rotina. Vamos a outro exemplo prático: as afecções de pele ocasionadas por instabilidade emocional podem ser atenuadas por meio do uso de óleos essenciais, mas não somente aqueles que trarão efeitos cicatrizantes ou antissépticas para as feridas. Precisamos cuidar da causa das erupções, que são emocionais. E a sinergia proporciona tudo isso. Abrange do problema à causa.

Para montar sua sinergia você precisa de óleos essenciais, de um bom óleo 100% vegetal e um frasco de vidro âmbar.

Leia também   Além do amigo secreto: brincadeiras para a noite de Natal

Exemplos de sinergia e sua atuação:

Problemas de comportamento com crianças e bebê – mistura de óleos essenciais de manjerona, camomila romana e mandarina em óleo vegetal;

Dor física e moral – mistura de óleos essenciais de olíbano, camomila romana, ylang ylang e um óleo vegetal.

As proporções variam de acordo com o tempo de uso ou idade. Para saber mais, procure alguém que te oriente a encontrar a melhor sinergia para você. Gratidão por mais esse dia!

Aproveito para te convidar a visitar e seguir o nosso perfil no Instagram @doterra.oillovers para que conheça um pouco mais sobre essa forma maravilhosa de se cuidar usando os óleos essenciais.

Leia também   Aproveitando os dias de Carnaval no DF

Verusca Gomes é consultora de óleos essenciais e parceira do Destaque DF

Read Previous

Bolsonaro veta liberar terceiros para retirar remédios no SUS

Read Next

Michelle Bolsonaro testa positivo para covid-19, diz governo