• 22 de janeiro de 2022

Governo de Goiás e OVG promovem campanha para ajudar siamesas

Gêmeas, hospedadas na Casa do Interior, precisam de doação de leite Pregomin. A família de Laura e Laís não tem condições de comprar o alimento essencial para a nutrição delas

O Governo do Estado e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promovem campanha para ajudar as gêmeas siamesas Laura e Laís. A família precisa da contribuição da comunidade com a doação de leite Pregomin (fórmula infantil), indicado para crianças que têm alergia às proteínas dos leites da vaca e de soja. Semanalmente, as meninas consomem duas latas do produto, cada uma a R$ 150.

Veja também

Governo de Goiás reduz de 50% para 20% multa por atraso no IPVA

As doações podem ser feitas na Casa do Interior de Goiás (Cigo), na Rua R-3, nº 120, Setor Oeste, Goiânia. Por medida de segurança, devido à pandemia da Covi-19, a OVG pede às pessoas interessadas em ajudar que agendem a entrega. Para tanto, é só entrar em contato pelos telefones (62) 3201-9530 ou (62) 3201-9524.

Leia também   Chuva forte provoca alagamentos e falta de energia em Brasília

Apesar de já se alimentarem com comidas sólidas, Laura e Laís ainda precisam do Pregomin, pois a fórmula possui vitaminas e minerais importantes para que as crianças tenham um desenvolvimento saudável.

Apoio

Laura e Laís estão com um ano e quatro meses e recebem o apoio do Governo de Goiás e OVG desde os primeiros dias de vida. As siamesas nasceram de 36 semanas, unidas pelo abdômen e bacia, e compartilham a bexiga e os intestinos grosso e delgado. As meninas são de uma família simples, do interior da Bahia, que não tem condições de custear todos os gastos com as crianças.

Leia também   Sem simulador, busca por autoescolas cresce e preço da CNH cai R$ 300

Elas estão em Goiânia para o processo de preparação para a cirurgia de separação. O procedimento será realizado no Hospital Materno Infantil (HMI), unidade da rede hospitalar estadual e uma referência no Brasil neste tipo de intervenção.

Na Cigo há um quarto exclusivo para a família das siamesas, que recebe cinco refeições por dia e transporte pela capital. Os profissionais das áreas de psicologia e assistência social da OVG dão todo o suporte para que as meninas tenham uma melhor qualidade de vida. Já o Serviço de Enfermagem da unidade acompanha diariamente a temperatura, pulso, respiração e pressão arterial das gêmeas e, no pós-operatório, ajudará nos cuidados para que a recuperação das meninas seja mais rápida e tranquila, seguindo orientações da equipe do Materno Infantil.

Leia também   Trabalho remoto pode aumentar produtividade em 5%, diz estudo

Esta é a segunda vez que a OVG faz campanha arrecadar latas de leite Pregomin para as siamesas. Na primeira, além das fórmulas infantis, as meninas ganharam banheira com suporte, garrafa térmica, fraldas e produtos de higiene.

Além disso, foi criado um espaço destinado exclusivamente ao preparo e higienização das mamadeiras de Laura e Laís, que são transportadas em um carrinho feito pela OVG, com segurança e conforto.

Serviço:

Assunto: OVG promove campanha para ajudar siamesas
Com o que colaborar: latas do leite Pregomin (fórmula infantil).
Onde entregar: Casa do Interior do Estado de Goiás (Cigo), na Rua R-3, nº 120, Setor Oeste, Goiânia.

(Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Governo de Goiás)

Read Previous

Novo recurso do WhatsApp permite chamadas de voz e vídeo na web

Read Next

Caiado diz que cuidar do Entorno é prioridade de seu governo