• 19/04/2024

Menino nos EUA faz homenagem emocionante a Chadwick Boseman

O rei T’Challa, do filme Pantera Negra, era o super-herói favorito do menino Kian Westbrook, segundo escreveu seu pai nas redes sociais

O jovem Kian Westbrook, de 7 anos, soube pelos familiares da notícia de que o ator Chadwick Boseman havia falecido. O pequeno Kian nunca havia conhecido Boseman, mas gostava do ator por um motivo: ele interpretara seu super herói favorito, o rei T’Challa, protagonista do filme Pantera Negra (2018).

O garoto então decidiu juntar seus bonecos de super-herói e fez uma homenagem ao ator em sua casa, fotografada pelo pai, King Westbrook, que postou a imagem em suas redes sociais. Na imagem, Kian faz o gesto que foi popularizado pelo filme.

“Meu garotinho e os Vingadores fazendo um velório para o Pantera Negra”, escreveu o pai no Twitter. Kian e o pai moram na cidade de Florissant, no estado do Missouri.

Após a repercussão do post, que teve mais de 70.000 compartilhamentos e mais de 600.000 curtidas no Twitter desde a publicação no sábado, 29, o pai de Kian voltou a escrever para agradecer as mensagens.

Leia também   Anvisa autoriza nova importação da vacina Covishield, da AstraZeneca

“Kian queria agradecer a todos do fundo de seu coração por todas as palavras amáveis que deram a ele neste post. Quando ele soube do falecimento do Chadwich, ele ficou de coração partido. Mas ele sabe que a morte faz parte do ser humano, e quis lidar com a perda de seu herói dessa forma”, escreveu o pai.

À rede de televisão britânica CNN, o próprio Kian disse que o protagonista de Pantera Negra era “um modelo para mim e para os meninos negros porque ele me fez entender que meninos negros podem ser heróis também”. “Quando eu soube que ele morreu, fiquei muito triste. Eu fiquei chorando e não conseguia parar de falar dele”, disse o menino.

Leia também   Fábrica da Kinder é reaberta na Bélgica

Boseman morreu após não resistir a um câncer de cólon, com o qual foi diagnosticado em 2016. O ator nunca havia falado sobre sua doença em público e realizou seus últimos trabalhos mesmo em meio ao tratamento. O ator faleceu aos 43 anos, em Los Angeles, na Califórina.

Seu principal personagem, o rei T’Challa, do reino fictício e altamente tecnológico Wakanda, virou um símbolo de representatividade entre as grandes produções cinematográficas por ser um dos poucos heróis e protagonistas negros no cinema. O elenco principal do filme também é todo negro, o que foi aclamado como um marco entre as super produções.

Lançado em fevereiro de 2018, Pantera Negra foi um sucesso de bilheteria e faturou só com ingressos mais de 1,3 bilhão de dólares globalmente, metade nos EUA e metade em outros países. Nos EUA, foram 700 bilhões de dólares, e 647 bilhões no exterior.

Leia também   Animador da Pixar lança filme sobre experiência com filho autista

Após a morte de Boseman, uma série de colegas, celebridades e personalidades homenageou o ator e seu trabalho nas redes sociais.

O tweet da página oficial do ator que anunciou sua morte foi o de maior repercussão da história, segundo o próprio Twitter.

Em menos de 24 horas, a página recebeu mais de 6 milhões de likes, e com isso superou com folga o recorde anterior, de 2017, que pertencia ao então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A rede social escreveu que esse foi “um tributo digno de um rei”.

(Portal Exame)

Read Previous

Com prazo no fim, governo entrega Orçamento de 2021 nesta segunda

Read Next

Prato Cheio contempla mais de 27,7 mil famílias nesta segunda-feira (31)