• 29 de março de 2024

Butantan receberá mais 5,5 milhões de doses da CoronaVac na quinta-feira

O Instituto Butantan receberá na quinta-feira o equivalente a 5,5 milhões de doses da CoronaVac, potencial vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, para serem envasadas nas instalações do instituto, disse nesta segunda-feira o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Veja também

EUA autorizam vacina da Moderna contra a covid-19

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Doria disse que este carregamento, somado aos que já chegaram ao Brasil e os que ainda virão até o final do ano, fará com que o Butantan tenha 10,8 milhões de doses da candidata a vacina até 31 de dezembro.

Leia também   Inmet: temperaturas altas e chuvas marcam terça de carnaval

“Temos mais dois carregamentos de vacina que chegarão a São Paulo ainda neste ano, antes do dia 31 de dezembro: 400 mil doses nos próximo dia 28 de dezembro e 1,6 milhão no dia 30 de dezembro. Com isso, São Paulo terá no dia 31 de dezembro, ainda neste ano, 10,8 milhões de doses da vacina do Butantan, da vacina contra a Covid-19 em solo brasileiro”, disse Doria.

O governador também anunciou que o Estado está acrescentando mais 100 milhões de seringas e mais 100 milhões de agulhas para a vacinação contra a Covid-19 que, reiterou Doria, começará no Estado no dia 25 de janeiro.

Leia também   Exercícios de ginástica facial que valem por uma plástica: aprenda a fazer

Apesar da promessa do governador de uma data para início da vacinação no Estado, não existe ainda sequer um pedido de registro da CoronaVac junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso porque ainda não foram apresentados os dados de eficácia da candidata a vacina na prevenção da Covid-19.

Depois de adiar por duas vezes o anúncio do resultado da eficácia da vacina em estudos clínicos de Fase 3, o Butantan promete para a quarta-feira desta semana a divulgação do grau de eficácia do potencial imunizante e a entrada com pedido de registro da CoronaVac simultaneamente no Brasil e na China na mesma data. O instituto também pedirá autorização para uso emergencial à Anvisa.

Leia também   Pagamento do auxílio para condutores de transporte escolar e de turismo

(Reuters)

 

 

 

 

 

Read Previous

Caixa paga hoje auxílio emergencial para beneficiários do ciclo 6

Read Next

Ensino de qualidade e escolas reformadas