• 30 de junho de 2022

Saúde amplia transparência com divulgação dos estoques

População pode acompanhar a distribuição dos insumos na página Info Saúde DF

A Secretaria de Saúde criou uma área dentro da página Info Saúde-DF para divulgar dados do estoque de medicamentos utilizados para intubação. Com isso, a pasta amplia ainda mais a transparência sobre os insumos utilizados na rede pública de saúde. Nesta nova área é possível verificar, por exemplo, que o DF tem um bom estoque de algumas substâncias, chegando a previsão de cobertura para até 213 dias.

Os dados são atualizados diariamente, podendo ter variação durante o dia devido ao uso nas unidades da rede. Essa medicação ganhou destaque durante a pandemia pois o aumento no consumo mundial provocou o desabastecimento em alguns locais.

Leia também   Segunda-feira,14 de dezembro, tem pagamento das bolsas para alimentação

Previsão de cobertura

A subsecretária de Logística, Mariana Mendes, esclarece que a secretaria se encontra com bom estoque de algumas substâncias com a previsão de cobertura para cerca de seis meses. “A gestão tem trabalhado muito para dar transparência aos estoques e aos processos de trabalho. A ideia é abrir mesmo os dados para contribuir com o controle social e promover uma aproximação com a sociedade. Temos buscado aperfeiçoar as ações para melhorar a qualidade do serviço de saúde no DF ”, explica a gestora.

(Agência Brasília)

 

Read Previous

Fiocruz e Anvisa definem produção da vacina contra a covid-19

Read Next

Economia de Guedes se afasta da política de Bolsonaro