• 14 de maio de 2021

Quase 38 mil doses aplicadas em três dias no DF

A Secretaria de Saúde (SES) iniciou, na última sexta-feira (30/4), a vacinação para a última faixa etária que faltava para concluir a imunização dos idosos. Em três dias, 37.728 pessoas receberam as duas doses das vacinas que previnem a covid-19. Com a primeira dose (D1), 31.718 pessoas foram vacinadas entre sexta e este domingo (2); com a segunda (D2), foram 6.010.

A maior parte das doses foi aplicada na última sexta-feira, quando 23.601 pessoas receberam a D1 e 4.247 a D2. Considerando os grupos de risco já contemplados, a maior parte dos imunizados durante a campanha de vacinação, que começou em 19 de janeiro, é de trabalhadores da saúde: 124.009 profissionais foram vacinados com a primeira dose e 96.744 com o reforço. A segunda categoria mais vacinada é a dos idosos entre 65 e 69 anos, com 76.659 D1 aplicadas e 45.941 D2.

2.309.944 pessoas com mais de 18 anos residem no DF, segundo dados da Codeplan

O DF terá 55 pontos de vacinação, a partir desta segunda-feira (3), para atender o público-alvo da campanha. O atendimento para pedestres começa às 8h e, por drive-thru, às 9h, em 54 locais. Além disso, um novo posto de vacinação começa a funcionar na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano. Nesse local, a vacinação ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h, na modalidade drive-thru.

Leia também   Sala de monitoramento da PM ajuda a reduzir assaltos nos ônibus

A cobertura vacinal da campanha chegou, neste domingo, a 19,76% para aqueles que receberam a dose inicial e a 10,92%, para quem foi imunizado com a segunda dose. A SES lembra que a cobertura vacinal é medida com base no público elegível para vacinação, que são adultos acima de 18 anos. Na capital federal, residem 2.309.944 pessoas a partir dessa idade, segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

Pessoas com comorbidades

A partir desta segunda-feira (3), a SES inicia o agendamento da primeira fase da vacinação para pessoas com comorbidades cadastradas previamente no site. Quem ainda não se cadastrou deve preencher os dados para poder ser imunizado.

Leia também   Dia das Crianças: confira a programação especial do Zoo

Poderão agendar, a partir das 9h, pessoas com síndrome de Down, em terapia renal substitutiva, com deficiência inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gestantes com comorbidades. As demais pessoas com comorbidades devem aguardar as datas para agendamento que serão anunciadas no site da SES.

Para mais informações e o passo a passo para se cadastrar, acesse o site de agendamento.

(Agência Brasília)

Read Previous

Perda cognitiva é uma das sequelas da Covid-19

Read Next

Saiba quais tratamentos estéticos serão tendências no mundo da beleza