• 25/04/2024

Prorrogado prazo para doações da campanha Vem Brincar Comigo

Semana que antecede o Dia das Crianças contará, entre 5 e 9 de outubro, com atividades que serão transmitidas pelo YouTube da Secretaria de Economia

A campanha Vem Brincar Comigo foi prorrogada. Serão mais sete dias para doar brinquedos e livros em todos os órgãos do Governo do Distrito Federal. As doações serão distribuídas a crianças em situação de vulnerabilidade por todo o Quadradinho. A meta é chegar a 30 mil itens para fazer a alegria de meninos e meninas. Nesta quarta-feira (30), o Palácio do Buriti virou um grande ponto de arrecadação em sistema de drive-thru.

Idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, a campanha é coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador. A distribuição das doações será capitaneada pela Defesa Civil, com estratégia que reduza ao máximo o manuseio dos materiais, como forma de prevenção à disseminação de coronavírus. As entregas serão feitas em endereços das zonas de vulnerabilidade.

Leia também   Atos populares de 7 de setembro ocorrem de forma pacífica

Nesta quarta, o Palácio do Buriti serviu como ponto de arrecadação drive-thru das doações. Além de receber itens colhidos em órgãos do GDF, a sociedade civil pode deixar suas contribuições. Pela manhã, o próprio governador Ibaneis Rocha chegou com o porta-malas do carro carregado de brinquedos. O mesmo fez o secretário de governo, José Humberto Pires.

Os itens são recolhidos e levados para caminhões da Defesa Civil, responsáveis por liderar a distribuição dos brinquedos e livros. Subsecretário de Defesa Civil do DF, o coronel Alan Araújo conta que o órgão está envolvido desde o início da pandemia. Os brinquedos serão levados para centros de distribuição e entregues porta a porta por integrantes da  Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF).

“Em um momento de pandemia, temos que nos reinventar. O momento é de luta da humanidade, mas o desafio é procurar, mesmo diante da crise, oportunidade de levar alegria. Nossa esperança de um mundo melhor está nas mãos das crianças”, aponta Mayara Noronha Rocha. “Brincadeira de criança, neste governo, é coisa séria. Levamos a sério nossas crianças, que são a sementinha plantada hoje para um futuro próspero”, emenda.

Leia também   "Reage, bota um cropped": famosas mostram como usar a peça

Prorrogação

A prorrogação, até 7 de outubro, vai permitir que mais pessoas tenham a oportunidade de contribuir para a campanha. “Se todo mundo que tem condições doar pelo menos um brinquedo, nenhuma criança no DF careceria de presente nesse Dia das Crianças”, observa a primeira-dama. Para ela, já é possível considerar a campanha um sucesso. “É uma satisfação saber que conseguimos envolver tanto a sociedade civil quanto todos os órgãos de governo.”

Neste ano, a campanha ganhou reforço de participação do Governo Federal. Ministérios da Esplanada estão arrecadando os donativos. Polos de doações também vão continuar nas administrações regionais, nos batalhões da PMDF e do Corpo de Bombeiros, e no Palácio do Buriti.

Leia também   Medidas preventivas contribuem para redução das doenças sazonais

Chefe da Casa Militar, o coronel Danilo Nunes valoriza a ação como oportunidade de fazer a sociedade melhor. “A campanha vem em um momento de distanciamento social necessário. Precisamos nos empenhar em trazer alegria e alento nesse momento. Estaremos juntos em todas as ações em que podemos trazer melhor condição de vida e facilitar o desenvolvimento das crianças como pessoas de bem, porque temos, como ação prioritária, a segurança preventiva”, afirmou.

Vem Brincar Comigo Digital

A semana que antecede o Dia das Crianças e a entrega das doações também marcam outra etapa da campanha Vem Brincar Comigo: o período entre 5 e 9 de outubro vai reunir as atividades da campanha Vem Brincar Comigo Digital, que contará com atividades de entretenimento voltadas para as crianças e transmitidas ao vivo no canal do YouTube da Secretaria de Economia.

(Agência Brasília)

Read Previous

Criação de empregos em agosto atinge melhor nível em nove anos

Read Next

Outubro começa fervendo no Brasil