• 20/04/2024

Governador visita UPA de Ceilândia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, visitou as obras de revitalização e de melhoria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia. No final da manhã deste sábado (6), o chefe do Executivo chegou de surpresa ao posto, conversou com pacientes, passou por salas de procedimento e acompanhou o atendimento de uma paciente de emergência.

Ao chegar, Ibaneis acionou a diretoria da Novacap para a imediata recuperação da via de acesso de veículos à unidade, atualmente com buracos e asfalto danificado.  “As obras de melhoria da UPA já estão bem adiantadas e o atendimento melhor do que encontramos. Tenho certeza de que aqui, como nas outras cinco obras do DF que também passarão por reformas, vamos melhorar o atendimento da saúde no Distrito Federal”, disse.

Leia também   Campanha Volta às Aulas do Detran orienta comunidade sobre segurança no trânsito

As UPA de Ceilândia passa por um processo de melhorias orçadas em R$ 380 mil. Do lado de fora, a revitalização da fachada e serviços de jardinagem já estão em fase de execução. Do lado de dentro, cinco banheiros que estavam interditados por falta de reparos serão liberados. Bebedouros serão instalados, além de revisados os aparelhos de ar condicionado e trocados os que não possuem condições de conserto.

Novos pontos de oxigênio e de ar comprimido para atender os pacientes serão instalados. Também estão sendo feitas a troca completa da manta do piso, e a substituição das longarinas e de exaustores danificados. As janelas e portas serão consertadas, e reparos para eliminar vazamentos da caixa d’água, feitos. Conserto de tomadas, interruptores e colocação de lâmpadas Ledl estão no projeto.

Leia também   Ensino remoto até o fim de 2021 é aprovado pelo CNE

Galinhada
O governador passou parte da manhã em Ceilândia. Depois de visitar a UPA, Ibaneis almoçou uma galinhada na casa da dona Aidê, uma das principais lideranças comunitárias da região.

(Agência Brasília)

Read Previous

Aposentados e pensionistas do GDF devem fazer recadastramento até maio

Read Next

Brasília sediará evento de comunicação política com palestrantes de 7 países