• 1 de dezembro de 2020

GDF suspende festas de fim de ano e carnaval

Em decreto, Executivo local cancela comemorações públicas. Shoppings estão liberados para funcionar em horário de alvará

Passados mais de oito meses desde a chegada da pandemia do novo coronavírus, o Governo do Distrito Federal segue colocando em práticas medidas com o objetivo de evitar aglomerações e uma consequente onda de contaminação na população. Nesta quarta-feira (18), foi publicado no Diário Oficial do DF decreto do governador Ibaneis Rocha, que cancela todas as comemorações públicas voltadas às festas de fim de ano e o carnaval.

Veja também

Detran-DF promove ações educativas nesta semana

O novo texto, no entanto, reforça a permissão de realização de atividades coletivas culturais em estacionamentos: “desde que as pessoas permaneçam dentro de seus veículos, devendo ser observada a distância mínima de dois metros entre cada veículo estacionado”.

Leia também   10 dicas para curtir o Carnaval com saúde

Também estão permitidas atividades de audiovisual, voltadas à captação de imagens de espaços públicos. A exigência, neste caso, é atender aos protocolos de segurança gerais como o uso de máscaras, álcool gel, aferição de temperatura e a garantia do distanciamento entre as pessoas.

Outro destaque do texto é a autorização para que shopping centers possam abrir suas portas conforme o horário estabelecido em alvará. Com isto, o funcionamento dos estabelecimentos pode ser ampliado. A medida vem como apoio do governo ao comércio para as vendas do fim de ano.

Leia também   Administração do Núcleo Bandeirante promove ação social na Vila Cauhy

(Agência Brasília)

Avatar

Destaque DF

Read Previous

Caixa credita R$ 1,3 bi de auxílio para nascidos em novembro

Read Next

Google Meet ganha recurso para levantar a mão em chamadas