• 24/04/2024

Detran-DF lança aplicativo e amplia oferta de serviços

Com a pandemia da covid-19 a população do Distrito Federal teve que se adaptar as mudanças e adquirir novos hábitos. Mas, as alterações na rotina não ocorrem só com as pessoas, os órgãos prestadores de serviços também estão inovando e se repaginando. O diretor- geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) Zélio Maia, anunciou na última quinta-feira (25) que o órgão vem investindo na modernização e ampliação dos serviços online oferecidos online pela autarquia. “Queremos um Detran digital”, anunciou Zélio.

Atualmente, 17 tipos de serviços que podem ser solicitados pela internet e com a pandemia o Detran reduziu para 50% a quantidade de servidores para o atendimento presencial em suas unidades.

Leia também   CILs abrem inscrições de cursos para a comunidade

Buscando melhorar a forma de atender os usuários, o Detran lançará um aplicativo e passará a disponibilizar 40 serviços que vão desde a verificação de pontos da CNH como acompanhar a situação de um veículo.

Essas inovações estão sendo desenvolvida em parceria com a UNB, assim proporcionando modernidade a população.

“Essa era uma ação que já havíamos planejado para antes da covid com o intuito de melhorar o antendimento. Aproveitamos esse momento para fazer estudos e avaliar mudanças”, explicou Zélio Maia.

O diretor-geral ressaltou que essa modernização do Detran irá permitir que serviços sejam compartilhados com outros órgãos, dentre eles BRB.

Leia também   Segunda parcela do IPTU/TLP vence a partir desta segunda (13)

“Estamos trabalhando para que agora em julho os cidadãos tenham esses 40 serviços do Detran na palma da mão”, finalizou Zélio Maia.

Por Fabiana Oliveira

Read Previous

Decreto estabelece normas para isolamento intermitente em Goiás

Read Next

JÁ QUE NINGUÉM FICA EM CASA | Ibaneis diz que “é preciso organizar a volta à normalidade” para liberar escolas e atividades econômicas em julho