• 20 de maio de 2022

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO | Presidente da Fibra elogia atuação do BRB e gestão de Paulo Henrique Costa a frente da instituição

Desde que assumiu o comando do Banco de Brasília, o BRB, Paulo Henrique Costa vem trabalhando duro e começa a colher os frutos de sua gestão. Na última sexta-feira (13), durante evento organizado pelo grupo de Líderes Empresariais de Brasília (LIDE), o presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar, não poupou elogios a atuação do dirigente do BRB em entrevista ao blog Radar DF.

Jamal disse que as empresas do DF vivem hoje um processo de alavancagem e otimismo, graças a política de fomento e de juros baixos implementadas pelo BRB. O setor produtivo do DF, além de comemorar o crescimento da economia local, fez questão de destacar a nova fase inaugurada pelo banco que tem trabalhado para estimular empreendimentos de pequeno, médio e grande porte.

Leia também   Doenças que podem ser amenizadas apenas com a alimentação

Jamal Bittar, presidente da Fibra, uma das mais importantes entidades de classe do DF, por representar 4,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do DF, o que corresponde a um montante de quase R$ 10 bilhões, destacou a importância da transformação do BRB em banco de fomento.

“Em poucos meses de gestão ele transformou o banco público em uma instituição financeira de desenvolvimento econômico, ao direcionar crédito para o setor produtivo”, disse Bittar ao blog.

“Antes, o BRB não supria a necessidade e nem tinha o perfil de banco de fomento. Era meramente uma instituição bancária que servia apenas ao funcionalismo público. Neste governo, o BRB deu uma grande guinada com a gestão do presidente Paulo Henrique e mostra um resultado satisfatório que agrada a sociedade”, completou Bittar.

Segundo o presidente da FIBRA, Paulo Henrique conquistou rapidamente a confiança do empresariado local por conhecer profundamente os problemas de mercado e possui soluções para implementar as medidas necessárias em favor do setor produtivo.

“Estamos todos otimistas com o novo BRB que deu uma virada de 180 graus, estabelecendo os convênios com a Federação das Indústrias e com os sindicatos e têm dado agilidade admirável nos novos negócios. Esperamos que ele continue nesse passo para transformar o BRB em um banco de verdade”.

O presidente da Fibra afirmou que os empresários de Brasília estão vivendo um bom momento de confiança na economia por causa da segurança jurídica oferecida pelo Estado a quem quer empreender no DF.

Leia também   IBANEIS ACERTA| A volta da liberdade econômica e os cuidados com a covid 19 é o remédio para livrar o DF da fome

Segundo ele, a disponibilização de crédito para as empresas, permitindo o financiamento da produção e a modernização do parque industrial do Distrito Federal é um caminho promissor tanto para um banco de fomento como é o BRB quanto para a população.

“O governo tem implementado uma política de Estado em todas as suas nuances principalmente quando se trata de política econômica. Os investimentos feitos em obras em 2019 com boas perspectivas para 2020, alavancaram a economia local e aos poucos estamos vencendo o desemprego. A visão geral do empresariado do DF é de otimismo e de confiança”, disse o líder empresarial.

Leia também   Gestão do transporte semiurbano passa para o GDF

(Matéria adaptada do blog Radar DF)

Read Previous

Comissão analisa projeto que aumenta pena para maus-tratos a animais

Read Next

Anvisa decide banir gordura trans até 2023