• 23/04/2024

WhatsApp lança carrinho de compras no Brasil e mais países

WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (8), o lançamento do carrinho de compras. O novo recurso chega para agilizar e facilitar as vendas através do aplicativo de mensagens com o auxílio de uma lista, onde os usuários podem colocar os produtos desejados e enviá-la para o vendedor que tenha uma conta do WhatsApp Business.

Veja também

Pacientes de covid em tratamento de câncer podem ser contagiosos por meses

O carrinho de compras expande as opções para a venda de produtos pelo mensageiro. Assim como em sites de lojas virtuais, a nova função permite que o usuário crie uma lista de produtos que deseja adquirir e envie a relação diretamente ao estabelecimento comercial, através do catálogo disponível em contas da versão do app para empresas.

Leia também   Pix, usado também como app de mensagem, pode enviar código HTML

“O carrinho é uma ótima alternativa para clientes enviarem seus pedidos a empresas que vendem vários itens, como restaurantes ou lojas de roupas”, anunciaram. “Com o carrinho, as pessoas podem explorar o catálogo, selecionar diversos itens e enviar o pedido por mensagem para a empresa”.

O mensageiro ainda disponibilizou uma nova figurinha com o tema de carrinho para o pacote global de stickers destinado a empresas, o “Open for Business” (“Aberto para negócios”, em tradução livre).

Como usar o carrinho de compras do WhatsApp?

O carrinho de compras chegou aos usuários de todo o mundo nesta terça-feira (8), de acordo com o mensageiro. Para utilizá-lo, basta acessar o catálogo de produtos e escolher os itens desejados, como demonstrado no procedimento a seguir:

  1. Na conversa com alguma conta do WhatsApp Business, acesse o catálogo, caso esteja disponível;
  2. Escolha um produto e, em seguida, aperte em “Adicionar ao carrinho”;
  3. Caso queira adicionar mais um produto ao carrinho, toque em “Continuar comprando” e escolha-os;
  4. Toque no círculo com uma seta, similar ao botão para enviar mensagens, para concluir a compra.
Leia também   Ao menos 3 municípios da Grande SP iniciam vacinação de adolescentes

Após pressionar o botão, o pedido será enviado à loja para que seja efetuado, e estará presente na conversa para que tanto o vendedor quanto o consumidor tenham acesso. Segundo o WhatsApp, “um pedido não é finalizado até o vendedor confirmar o pagamento”.

(Tecnoblog)

Read Previous

Caiado celebra lançamento da cerveja regional Esmera, feita por goianos e para goianos

Read Next

Confira quais foram os filmes e séries mais comentados no Twitter em 2020!