• 19/04/2024

Ibaneis adia para 18 de maio reabertura do comércio no DF

A reabertura do comércio no Distrito Federal (DF) foi adiada para o próximo dia 18 de maio. A decisão é do governador Ibaneis Rocha, que assinou decreto com a medida, publicado no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (7). Anteriormente, a reabertura das atividades consideradas não essenciais estava prevista para a próxima segunda-feira (11).

Nessa quarta-feira (6), a Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu ampliação do funcionamento de atividades consideradas não essenciais no DF. A decisão foi da juíza titular da 3ª Vara Federal Cível, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira.

Leia também   Medidas de prevenção ao coronavírus ganham reforço nos presídios

A magistrada acatou ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público no Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em face da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Kátia Balbino, em sua decisão, decidiu também que o governo distrital apresentasse dados sobre o planejamento de retomada das atividades, designando que o executivo distrital apresentasse hoje (7) dados complementares referentes ao planejamento de retomada da reabertura comércio, com datas por bloco de atividades e regras sanitárias para diferentes ramos.

(Agência Brasil)

Read Previous

Falta água em um de cada dez domicílios brasileiros

Read Next

Perda total ou em parte da renda mensal já atingiu 40% dos brasileiros