• 28 de março de 2024

Turma da Mônica no enfrentamento da violência contra a mulher no DF

Com o objetivo de orientar educadores a utilizarem as animações da Turma da Mônica nas escolas, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) realizou, nesta terça-feira (10), oficina de disseminação de informações e lançou o Guia Orientador para Educadores.

A capacitação tem o objetivo de sensibilizar os participantes quanto à forma correta de aplicação dos vídeos, de forma a apresentar ferramentas de enfrentamento à violência contra a mulher no ambiente escolar do Distrito Federal. A ação ocorreu em parceria com a Secretaria de Educação, por meio da portaria assinada no dia do lançamento dos vídeos. O evento ocorreu no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado no Setor Policial Sul.

Leia também   Cuidado com as pipas! Brincadeira não pode virar tragédia

Durante o lançamento do Guia, o secretário executivo de Segurança Pública, Alessandro Moretti, ministrou a palestra “Feminicídio” em que foram apresentados dados analisados pela Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídio e Feminicídio, por meio da ferramenta de cruzamento de dados – Business Intelligence (BI).

As oficinas para os mais de 300 participantes – que serão multiplicadores nas escolas em que trabalham – foram realizadas por professores da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE) e Subsecretaria de Educação Básica, da Secretaria de Educação do DF. As aulas ocorreram no EAPE.

Leia também   Coronavírus: GDF reforça combate à violência doméstica durante isolamento

Além de professores da rede pública de ensino, participaram da capacitação servidores da Secretaria de Segurança, das secretarias da Mulher e de Justiça, das forças de segurança, do Colégio Dom Pedro II e representantes de escolas particulares de ensino.

Para a coordenadora de capacitação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), Paula Ribeiro, a formação é importante para que a temática possa ser trabalhada de forma eficaz em sala de aula. “Como mulher, o evento é de extrema importância para toda a população, tanto para as mulheres como para os homens, pois com a informação podemos coibir diversos tipos de violência. Como educadora, reconheço que o evento é importante para sensibilizar professores com a melhor fora de abordagem para os alunos”.

Leia também   Ricardo Valle diz que Ibaneis vai regulamentar leis de sua autoria para conter onda de violência contra as mulheres no DF

A capacitação tem o objetivo de sensibilizar os participantes quanto à forma correta de aplicação dos vídeos, de forma a apresentar ferramentas de enfrentamento à violência contra a mulher no ambiente escolar do Distrito Federal.

(Agência Brasília)

Read Previous

Rose Miriam volta às redes sociais com foto ao lado de Gugu Liberato

Read Next

RESULTADO CONFIRMA | Marido de paciente do Hran é o 2º caso de coronavírus no DF