• 19/04/2024

Pare no Parque: servidor do Buriti ganha transporte circular

A partir da próxima terça-feira, 10 de março, servidores do Palácio do Buriti e Anexo poderão utilizar transporte circular até o Estacionamento 1 do Parque da Cidade.

A ação é um convênio entre a Secretaria de Economia (SEEC) e a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) para reduzir o impacto do trânsito nas vias de acesso ao Palácio. Além disso, visa minimizar o estacionamento de veículos em locais impróprios, evitando, assim, recorrentes penalidades.

O projeto, nomeado Pare no Parque, tem como objetivo atender inicialmente uma demanda dos servidores locais. A medida poderá, no futuro, atender também aos visitantes do Palácio e Anexo do Buriti. Vale destacar que há sete vagas para pessoas com necessidades especiais (PNEs), localizadas próximo à entrada principal do edifício.

Leia também   Distrito Federal terá até 382 leitos públicos de UTI para Covid-19

A distância entre os percursos é de 3 quilômetros, com tempo total estimado em 10 minutos. O serviço funcionará das 7h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira. Os veículos são micro-ônibus de até 25 passageiros sentados, com configuração de poltronas executivas e ar-condicionado.

A área do Estacionamento 1, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, conta com iluminação, demarcação de vagas e guarita com segurança. As ações foram tomadas para garantir a segurança e comodidade dos usuários.


Serviço

Projeto Pare no Parque

Exclusivo para servidores do Palácio e Anexo do Buriti
(e servidores das Secretarias do GDF em visita ao local)

Transporte circular das 7h30 às 19h25

Distância do percurso é de 3km

Tempo estimado entre os pontos do percurso é de 10 minutos

Cinco veículos disponíveis, cada um com capacidade para 25 pessoas sentadas

(Agência Brasília)

Leia também   Estudantes devem voltar as aulas apenas em agosto

Read Previous

BBB 2020: Manu surpreende e aciona o botão vermelho do Quarto Branco

Read Next

BBB 2020: Manu discute pesado com Victor Hugo e clima pega fogo