• 29 de março de 2024

Reviravolta: Polícia Civil apresenta real assassino de Pedrolina Silva

A Polícia Civil do Distrito Federal apresentou na tarde desta segunda-feira (23/12) o verdadeiro assassino da assistente social Pedrolina Silva, 50 anos. Romulo Ramos Siqueira, de 24 anos, foi preso no último dia 17 apontado como do 32º feminicídio do ano em Brasília. O caso aconteceu em primeiro de setembro em um matagal próximo às margens do Lago Paranoá. Petrolina foi abordada em um ponto de ônibus, arrastada para o mato, estuprada e morta com um corte no pescoço.

A polícia chegou a apontar outro criminoso como assassino confesso, mas o material genético de João Marcos Vassala não foi compatível ao encontrado no corpo da vítima.

Leia também   Autoridades do GDF estimam que pico da pandemia ocorra até 25 de julho

Segundo a delegada da primeira delegacia de polícia, Bruna Eiras a Polícia Civil seguiu com as investigações durante estes três meses. Outras provas técnicas ajudaram a identificar que Rômulo Ramos, que era vigia de uma cooperativa de reciclagem ligada ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU), estaria de plantão no dia do crime. A empresa fica próximo ao matagal em que o corpo de Petrolina foi encontrado.

“Neste local onde ele trabalhava não tinha câmera de segurança, não tinha ponto eletrônico, nada que comprovasse que ele saiu ou entrou no trabalho. A área era de difícil acesso até mesmo para os policiais, então sabíamos que seria alguém que conhecia a região”, informou a delegada.

Leia também   "Eu estou na UTI, não morri ainda. Alguém já queria dividir meu espólio", diz Bolsonaro sobre inelegibilidade

Ao ser confrontado em um primeiro momento Rômulo negou a participação no crime, mas também não colaborou com a investigação policial. Segundo a delegada, foi decretada então, a prisão preventiva, e o confronto do material genético do vigia. O resultado foi positivo para o material encontrado em Pedrolina.

À polícia, Rômulo disse que estava sob o efeito de cocaína no momento do crime, e que tinha a intenção de apenas roubar a assistente social. Mas após arrastá-la para o mato,  tomou a decisão de estuprá-la e matá-la para que não fosse denunciado. A arma utilizada foi uma faca do trabalho.

Leia também   Feminicídio: Necivânia é sepultada no cemitério do Gama

De acordo com a delegada ele será indiciado por roubo, estupro e feminicídio. Se somadas as penas poderá pegar 50 anos de prisão.

Primeiro suspeito 

João Marcos Massala também foi ouvido novamente pela polícia. Questionado do por quê teria assumido a autoria do crime, respondeu apenas “porque quis”, enquanto ria da situação.

(Correioweb)

Read Previous

Marília Mendonça sofre com primeiras vacinas do filho, Léo

Read Next

Confira 10 filmes de Natal para curtir em família