• 28 de março de 2024

Mulher tem 40% do corpo queimado; companheiro é o principal suspeito

Uma mulher de 34 anos teve 40% do corpo queimado na madrugada desta segunda-feira (25/11), na Asa Norte. Ao Corpo de Bombeiros, a vítima disse que o companheiro dela, 37, jogou líquido solvente em seu corpo.

A substância atingiu os membros superiores, o tronco e o couro cabeludo da mulher. Ela foi atendida pelos bombeiros por volta das 5h40 e levada para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) consciente, orientada e estável.
Após a atuação do Corpo de Bombeiros, o local ficou aos cuidados da Polícia Militar. Até as primeiras horas desta manhã, ninguém havia sido preso.

Manifestação

Nesta segunda-feira (25/11) faz 28 anos que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. A data de hoje dá início à campanha anual de 16 dias de ativismo pelo fim dessa prática e inclui uma série de atividades — em Brasília, no restante do Brasil e no mundo — para debater o tema e alertar para a gravidade do cenário. As ações ocorrem até 10 de dezembro, quando se comemora a aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Leia também   Assassino da 316 Norte não demonstrou remorso em depoimento à polícia

Por ocasião da data, o gramado em frente ao Congresso Nacional amanheceu com 1.206 cruzes fincadas na grama. Cada uma representa uma vítima de feminicídio no país em 2018. O ato incluirá, ainda na manhã de hoje, a formação da palavra ”Basta” pelas participantes. A concentração começa às 9h30. Em seguida, às 11h, haverá uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados, presidida pela deputada federal Flávia Arruda (PL).

(Correioweb)

Read Previous

Violência contra mulher é tema de debate promovido pela ONU e MPT no DF

Read Next

Pacientes com transtornos mentais recuperam autoestima em oficina criativa