• 25/04/2024

Bom e barato! Soro fisiológico vira novo aliado da beleza

Gastar menos de R$ 5 em um produto para amenizar olheiras, reduzir poros e hidratar cabelos parece história de faz de conta, mas não é. Segundo dermatologistas, esses são apenas alguns benefícios do bom e velho soro fisiológico.

“A principal função do soro na pele é limpar e fazer a assepsia de feridas e queimaduras. No entanto, ele pode ser considerado um belo aliado da beleza por reduzir olheiras, fechar os poros e selar as cutículas dos cabelos”, revela o especialista em dermatologia Felipe Chediek.

De acordo com o profissional, o líquido pode ser aplicado na cútis com borrifador para refrescar e prolongar a duração da maquiagem. Já para aliviar a coloração abaixo dos olhos o ideal é fazer compressas com algodão. Quem busca madeixas mais brilhantes deve aplicá-lo logo após a lavagem e hidratação, sem enxaguar.

Leia também   Ministério da Saúde faz alerta sobre febre amarela

“Pode usar e abusar do produto para refrescar, acalmar e descongestionar a pele e os cabelos, porém, não se iluda. Ele não substitui os produtos mais específicos e direcionados para cada paciente”, alerta Simone Veloso, médica e professora de dermatologia da Uni Rio,

O item versátil e acessível já conquistou celebridades. “Uma vez por semana, eu uso soro fisiológico no último enxágue dos fios. Acho que eles ficam com mais balanço no dia seguinte. Peguei essa dica com a minha amiga Cleo Pires”, disse Juliana Paes, em entrevista à revista Boa Forma.

Leia também   Termina hoje prazo para inscrições de bolsas remanescentes do Prouni

“A minha dica para momentos de cansaço é usar o soro pela manhã. O ideal é que ele esteja bem geladinho para tirar as olheiras”, declarou Agatha Moreira, em bate-papo com a Pure People.

(Metrópoles)

Read Previous

Servidores da CEB são investigados por cobrar propina em troca do fornecimento de energia no DF

Read Next

Mãe biológica se apresenta à polícia e leva menina Thaissa