• 23/04/2024

Geladeira de make? Entenda qual é o novo acessório das beauty lovers

Pequenas e charmosas, as minigeladeiras tem ganhado cada vez mais espaço no universo da beleza. Além de servirem como item de decoração, elas estão sendo utilizadas para armazenar produtos de skincare.

Nas redes sociais, a hashtag #skincarefridge, tem provado esse sucesso. Marcas internacionais como Cooluli, The Cosmetics Fridge e Makeup Fridge criaram seus próprios modelos do objeto, com preços que variam de US$ 44,99 a US$ 149,99.

Mas, afinal, como e para quê funciona essa nova tendência? No geral, as minigeladeiras dão uma refrigerada nos produtos dispostos em seu interior.

Leia também   Inverno x Botas: a dupla perfeita para criar looks charmosos

Porém, antes de ocupar o artefato com todos os itens de skincare, é necessário avaliar os cosméticos que são permitidos conservar no pequeno eletrodoméstico.

Cremes noturnos, hidratantes e cosméticos para regiões dos olhos são beneficiados pelo pequeno portátil.

Outros produtos que também agem melhor quando preservados em temperaturas mais baixas são: vitamina C, água termal, ácido retinoico, cremes para acne, séruns e máscaras faciais.

Vale ressaltar, entretanto, que para que os cosméticos não sejam comprometidos pelo excesso de umidade, é muito importante armazená-los bem fechados e de forma adequada. É necessário também se manter atento em relação aos componentes dos produtos.

Leia também   Dormindo com o inimigo: tecido da fronha pode interferir na beleza da pele

Mercadorias à base de óleos, máscaras com argila, esfoliantes, cremes mais densos, perfumes e algumas maquiagens podem ser mantidos a temperatura ambiente. A refrigeração não altera consideravelmente no caso desses produtos.

É possível encontrar diversos modelos das minigeladeiras em lojas online, como Casas Bahia, Lojas Americanas, Mercado Livre, Premier Shop e Magazine Luiza.

Fonte: Metrópoles

Read Previous

Xô, gripe! Saiba por que beber água é um santo remédio contra a doença

Read Next

Bolsonaro diz que vai ouvir Guedes sobre novo imposto