• 20/04/2024

A moda dos anos 2000 para te inspirar a entrar na trend

Recentemente passaram pelas passarelas nacionais e internacionais referências resgatadas dos anos 70 (como estilo boêmio burguês da década), dos anos 80 (com elementos como o balonê, por exemplo) e 90 (que trouxe de volta até a calça cargo). Mas as fashionistas mais influentes do momento elegeram uma década como favorita nesta temporada: os anos 2000. Jovens como as irmãsHadid , Kendall Jenner e Hailey Baldwin — que eram apenas criancinhas na época, diga-se de passagem — estão apostando na estética do início do século, que já foi hit pelas mãos de it girls, como Paris Hilton (quem se lembra?), por exemplo. Vale lembrar que foi no início dos anos 2000 o primeiro resgate dos anos 80 na moda e na cultura (quem viveu o período deve se lembrar da febre das festas 80s), o que trouxe de volta diversas trends 80s para aquela época e que estão de volta, novamente, agora. Confira algumas delas.

Leia também   Trend: Paolla Oliveira prova ar fashion dos tons terrosos

Bermuda ciclista é peça queridinha das fashionistas

A bermuda ciclista está de volta à moda. A tendência é polêmica pois não valoriza todos os tipos de corpos e marca toda e qualquer saliência na silhueta. Mas como as fashionistas citadas são todas modelos e não têm com o que se preocupar, apostam mesmo assim na peça com frequência tanto em looks casuais como em produções de noite. Daí, o que varia são os complementos: chunky sneakers ou tênis clássicos para o dia e argolas douradas e salto alto para a noite.

Leia também   Tá frio? Tricô colorido é a fórmula queridinha das famosas

Bolsa baguete está de volta, vai encarar?

Quem viveu o início dos anos 2000 deve se lembrar de um modelo de bolsa retangular, de tamanho pequeno a médio, com uma alça curtinha, que faz a peça ficar na altura da axila. Pois a bolsa baguete foi eleita por essas meninas como it bag do momento e as acompanha para cima e para baixo da academia à balada. 

A camiseta de malha agora é mais justinha

A t-shirt é uma peça atemporal e está em alta em qualquer estação. Neste ano, no entanto, tanto a t-shirt quanto a regata da vez são ajustadas ao corpo (a expressão baby look te faz lembrar de algo?) e o hit entre as fashionistas é usá-las sem sutiã, para deixar evidente uma sexualidade menos óbvia. 

Leia também   Paolla Oliveira prova versatilidade da camisa branca

A moda do conjuntinho é onipresente

Temos diversos tipos de conjuntinhos: do terno ao pijama. Pois saiba que esse estilo combinadinho, resgatado da primeira década do século XXI, é um hit que deve permanecer em alta durante algumas temporadas mais.

Fonte: Terra

Read Previous

GDF dá o primeiro passo para privatizar a CEB

Read Next

Conheça opções de farinhas saudáveis que ajudam a emagrecer